Topo

Grêmio

"Uma vitória no clássico seria um divisor de águas", diz zagueiro do Grêmio

Bruno Alves, zagueiro do Grêmio, concedeu entrevista coletiva no CT do clube - Lucas Uebel/Grêmio
Bruno Alves, zagueiro do Grêmio, concedeu entrevista coletiva no CT do clube Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2022 14h55

Vencer o Gre-Nal significa mais do que conquistar três pontos no Campeonato Gaúcho para o Grêmio. Esta é a opinião do zagueiro Bruno Alves. Prestes a disputar seu primeiro clássico gaúcho, o defensor acredita que os efeitos de superar o Inter vão além do campo.

"Uma vitória no clássico é um divisor de águas. É o primeiro da temporada, e pode nos ajudar durante a sequência. Depois temos uma decisão na Copa do Brasil. Estamos focados para ter uma temporada mais regular, porque assim vamos atingir nossos objetivos", disse em entrevista coletiva.

Bruno faz parte de um grupo de possíveis estreantes do Tricolor, junto com Nicolas, Gabriel Silva, Rildo, Janderson e Bitello. A escalação, porém, segue mantida em segredo.

O último encontro entre vermelhos e azuis teve muita polêmica. Após vencer e afundar o rival ainda mais na zona do rebaixamento, jogadores do Inter provocaram com caixões no gramado e vídeos em redes sociais. Mas, tais atitudes ficaram no passado, segundo Bruno.

"Particularmente, os colegas me passaram vontade de vencer. Não se falou no último clássico desde que cheguei. Ficou na temporada passada e temos como objetivo este clássico. Vamos focar no que podemos fazer e melhorar até sábado para fazer um grande jogo", sentenciou.

Inter e Grêmio jogam pela nona rodada do Gauchão, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio.

Grêmio