Topo

Vasco

Vasco fecha patrocínio com Mercado Bitcoin, um para short e 2 ao feminino

Vasco acertou patrocínio com o  Deixa Ela Treinar para o futebol feminino - Matheus Lima/Vasco
Vasco acertou patrocínio com o Deixa Ela Treinar para o futebol feminino Imagem: Matheus Lima/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/02/2022 11h24

O Vasco segue valorizando seu uniforme. Em atacado, o clube acertou um patrocínio para o ombro com a empresa de criptomoedas "Mercado Bitcoin", outro para o short com o nome ainda não revelado, e mais dois exclusivamente para o feminino, sendo um deles máster.

Do "Mercado Bitcoin", o Cruzmaltino receberá cerca de R$ 5,5 milhões. Para o short os valores ainda não foram divulgados. Já os dois do futebol feminino foram viabilizados pela empresária Carol Paiffer, integrante do programa "Shark Tank Brasil".

O máster será de sua empresa "Atom S/A", companhia que oferece cursos para formação de traders que operam no mercado financeiro. O outro será o "Deixa Ela Treinar", marca esportiva 100% liderada por mulheres.

"Acredito na força do futebol para esse processo do empoderamento da mulher dentro do esporte, e vejo o Vasco como o clube certo para levar essa luta adiante, juntamente aos propósitos da Deixa Ela Treinar e da Atom. O fato de o clube ser historicamente reconhecido como precursor na luta racial dentro do futebol brasileiro, além de se mostrar ativo na causa LGBTQIA+, me fez ter certeza de que se tratava do time ideal para levantar a bandeira da força feminina no esporte, e auxiliar mais mulheres a irem em busca de seus sonhos", declarou Paiffer, ao site oficial do Vasco.

Fernanda Dias Coelho, CEO da Deixa Ela Treinar, e Carol Paiffer, assinando o contrato - Matheus Lima/Vasco - Matheus Lima/Vasco
Fernanda Dias Coelho, CEO da Deixa Ela Treinar, e Carol Paiffer
Imagem: Matheus Lima/Vasco

Os recursos investidos serão destinados ao financiamento de alojamentos, testes físicos, uniformes, alimentação, vestuário e toda a infraestrutura de treino das atletas durante o ano. O Vasco já tem o apoio da Ambev na categoria

"Esse patrocínio é um marco para o clube. Conseguimos mostrar para o mercado a atratividade do futebol feminino, que certamente terá um forte crescimento nos próximos anos. Essa será uma parceria vitoriosa para o Vasco e nossos novos patrocinadores. Vai ser muito interessante integrar uma marca que é totalmente voltada para o público feminino gerando avanços ao clube em ações de empoderamento das mulheres. Agradecemos ao apoio e a confiança da empresária Carol Paiffer.", disse o presidente Jorge Salgado.

Segundo o UOL Esporte apurou, as parcerias estavam concretizadas desde o início do mês. Com os novos acertos, o Vasco chega a cerca de R$ 35,5 milhões em patrocínio.

Além do "Mercado Bitcoin", atualmente o clube tem vínculo para o futebol masculino com o "Cartão de Todos", "Pixbet" (empresa de apostas), "BMG" (banco), "Vrauu Energy Drink" (empresa de bebidas energéticas), "Forte Aliança" (seguro para carros), "Multimarcas Consórcios" (administradora de consórcios) e "TIM" (operadora de telefonia).

Vasco