O Palmeiras empatou com o Athletico-PR na Arena da Baixada em 2 a 2 no primeiro jogo na disputa pelo título da Recopa Sul-Americana, com um gol de pênalti cobrado por Raphael Veiga já nos acréscimos, deixando a disputa em aberto para a segunda partida, na próxima semana.
No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que o Palmeiras teve uma boa atuação, mas que o jogo em Curitiba escancarou a falta que faz um bom centroavante ao time treinado por Abel Ferreira.
"A lamentar para o palmeirense a questão do 9, que era uma questão para o Mundial e não foi resolvida e que continua. Começou com o Rony ali revezando com o Raphael Veiga, depois entrou o Rafael Navarro", diz Guedes.
"O Palmeiras tem dinheiro, tem elenco, tem comissão técnica, mas falta esse jogador. Ontem ficou claro isso, se tivesse um centroavante melhor além, poderia ter voltado com o título encaminhado", completa.
O jornalista afirma que o Palmeiras já era favorito no confronto e continua com esta condição, mas com uma disputa aberta, mesmo que o segundo jogo seja disputado no estádio palmeirense.
"O Athletico-PR, pelo jeito de o Alberto Valentim jogar e o jeito que o Abel joga, os dois gostam menos da bola, então eu não acho que mesmo o jogo sendo no Allianz esteja decidido. O Palmeiras era favorito no confronto, continua favorito, mas ainda há jogo", diz Guedes.
Renato Maurício Prado, colunista do UOL, concorda que a disputa ficou aberta e acredita que o Palmeiras pode ter dificuldades no jogo do Allianz Parque por precisar atacar mais.
"Esse confronto está longe de estar decidido, até porque não tem mais o gol qualificado, então ter sido 2 a 2 não quer dizer que 0 a 0 classifique o Palmeiras, nem o 1 a 1. O Palmeiras vai ter que sair para esse jogo e aí vai dar ao Athletico-PR exatamente o que o Athletico gosta, o Alberto Valentim é outro que adora também jogar no contra-ataque", diz Renato.
"No Allianz, a responsabilidade de atacar vai ficar mais com o Palmeiras, então acho que o Palmeiras é favorito sim, mas concordo que está longe de estar decidido, esse jogo ainda pode dar caldo", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.