Topo

Brasileiros de time ucraniano chegam na fronteira com a Polônia caminhando

O jogador Edson Fernando, do Rukh Lviv, da Ucrânia, tenta deixar o país a pé ao lado de outros brasileiros da equipe - Reprodução/Instagram
O jogador Edson Fernando, do Rukh Lviv, da Ucrânia, tenta deixar o país a pé ao lado de outros brasileiros da equipe Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/02/2022 10h18

Dois jogadores brasileiros do Rukh Lviv, da Ucrânia, estão perto de atravessar a fronteira do país com a Polônia. No Instagram, o jogador Edson Fernando publicou registros da tentativa de deixar o território ucraniano ao lado do compatriota Talles Brenner e do argentino Fabricio Alvarenga, além de outros acompanhantes.

Lviv, a cidade onde eles atuam, fica no oeste do país, no lado oposto ao que faz divisa com a Rússia. Os jogadores partiram ontem (24) rumo à fronteira, a bordo de um veículo, mas ficaram presos no trânsito.

Na manhã de hoje (25), Edson publicou uma foto caminhando ao lado dos companheiros no acostamento de uma rodovia. O grupo, com cerca de 11 integrantes, aparece a pé no registro levando bolsas e malas.

"Seguindo a caminhada na fronteira com a Polônia. Todos bem, graças a Deus", escreveu. Depois, o atleta compartilhou um post de uma pessoa informando que eles conseguiram chegar na divisa com a Polônia, mas que ainda não conseguiram entrar no país por conta do alto fluxo de pessoas querendo fazer o mesmo.

edson fernando - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Edson Fernando os companheiros brasileiros do Rukh Lviv, da Ucrânia, chegaram à fronteira com a Polônia, mas ainda não entraram no país
Imagem: Reprodução/Instagram

Revelado pelo Bahia, o jogador de 23 anos se transferiu para o clube ucraniano há cerca de um mês, no final de janeiro deste ano. Já Talles deixou o Brasil no início de 2021 para assinar com o Olimpik Donetsk, também da Ucrânia, e foi contratado pelo Rukh Lviv ainda no ano passado. O argentino Fabricio Alvarenga, que já defendeu o Coritiba em 2018, está no futebol ucraniano desde 2020.

Na madrugada de ontem, a Rússia realizou uma "operação militar especial" que contou com ataques aéreos e invasão terrestre na Ucrânia. Por conta disso, o país decretou lei marcial e o campeonato ucraniano foi suspenso. A embaixada do Brasil em Kiev afirmou que atletas brasileiros serão evacuados da região.