Imagens mostram ataque a ônibus do Bahia; ação está ligada a organizada
Imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que o ônibus do Bahia foi atingido por uma bomba, na noite de ontem (24), enquanto o elenco se dirigia à Arena Fonte Nova para o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.
No vídeo (veja abaixo), é possível ver o artefato sendo arremessado em direção ao veículo tricolor e, em seguida, seis pessoas fugindo em dois carros que esperavam no outro sentido da Avenida Bonocô, em Salvador, onde ocorreu o atentado.
A Polícia Civil identificou que os veículos envolvidos na ação pertencem a integrantes da Bamor, torcida organizada do Bahia. Segundo apurou o UOL Esporte, um deles é do presidente da entidade, Half Silva, que foi localizado e prestou depoimento hoje (25) à tarde. Segundo Half, ele estava em Feira de Santana no momento do atentado.
O outro carro identificado no local do ataque está no nome de outro integrante da torcida organizada. As Polícias Civil e Militar seguem coletando imagens do momento em que o ônibus foi atingido e ouvindo testemunhas.
"Estamos atuando em conjunto para localizar todos os envolvidos. A população pode ajudar denunciando através do telefone 181. Os carros possivelmente utilizados foram um do modelo HB20, cor branco, e outro modelo Duster, cor verde escuro", destacou o comandante do Bepe, tenente-coronel Elbert Vinhático.
Os estilhaços do vidro acabaram ferindo alguns jogadores do clube tricolor —o goleiro Danilo Fernandes foi quem mais se machucou, e segue no hospital sem previsão de alta. Um carro que passava ao lado também foi atingido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.