Kremlin fala em 'vergonha' após mudança da final da Champions para Paris
Na manhã de hoje a Uefa realizou uma reunião extraordinária para decidir qual seria a nova sede da final da Liga dos Campeões. Com a mudança para Paris, o Kremlin emitiu uma nota criticando a decisão.
Segundo informações da Agence France-Presse (AFP), a mudança de local não foi apreciada na Rússia. A mudança de São Petersburgo para Paris para a final da Champions foi descrita como "vergonhosa" pelo Kremlin.
A instituição europeia descartou São Petersburgo como sede depois que a Rússia invadiu a Ucrânia na madrugada de ontem. Com isso, o Stade de France receberá os finalistas da Liga dos Campeões.
Antes de bater o martelo por Paris, a Uefa também cogitou a Inglaterra e a Espanha, mas como a França tem o menor número de clubes competindo na Liga dos Campeões (PSG e Lille), entendeu que o Stade de France tinha mais chances de ser considerado um local neutro. Além disso, parece que a iniciativa do presidente da França, Emmanuel Macron, de colocar a capital do país à disposição, tenha sido decisiva na escolha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.