Topo

Lewandowski: "Conversarei com meus companheiros sobre o jogo com a Rússia"

Lewandowski em ação com a camisa da Polônia - Lars Baron/Getty Images
Lewandowski em ação com a camisa da Polônia Imagem: Lars Baron/Getty Images

Colaboração para o UOL

25/02/2022 20h45

Capitão da Polônia, o atacante Robert Lewandowski garantiu que irá debater com os seus companheiros de seleção a posição a ser tomada sobre o jogo com a Rússia, válido pela repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2022.

A partida está marcada inicialmente para o dia 24 de março, em Moscou. Diante do conflito entre Rússia e Ucrânia, as federações de futebol da Polônia, Suécia e República Tcheca já se manifestaram e se recusaram a jogar em território russo. Pelas redes sociais, foi a vez de Robert Lewandowski falar sobre o assunto.

"Tudo o que é bonito no esporte é contrário ao que a guerra traz. Para as pessoas que valorizam a liberdade e a paz, este é um momento de solidariedade com a Ucrânia", escreveu o atacante em uma postagem.

"Como capitão da seleção polonesa, vou conversar com os meus companheiros (de equipe) sobre a partida contra a Rússia para chegar a uma posição comum sobre o assunto e apresentá-la a Cezary Kulesza, presidente da Federação Polonesa de Futebol, o mais rápido possível", continuou o jogador.

Caso o jogo ocorra, o vencedor da partida entre Rússia e Polônia enfrenta o ganhador do duelo entre Suécia e República Tcheca.