Topo

OPINIÃO

Menon: 'São Paulo decepcionou. Classificação foi frustrante e preocupante'

Do UOL, em São Paulo

25/02/2022 01h01

O São Paulo avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, mas a forma como conquistou a vaga deixou a desejar. Nesta quinta-feira (24), o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Campinense, em uma partida na qual voltou a exibir alguns problemas e até foi pressionado pelo time paraibano nos minutos finais.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon criticaram o desempenho são-paulino no duelo disputado em Campina Grande e demonstraram preocupação com o futebol burocrático da equipe comandada por Rogério Ceni.

"Essa classificação foi frustrante e preocupante. Não podemos esquecer que é o Campinense. O São Paulo tem que ganhar, seja em Campina Grande ou no Morumbi. O Campinense chagou à Série C agora e está mal na Copa do Nordeste. O São Paulo foi muito decepcionante. No primeiro tempo, fez uma boa partida e teve várias chances. No segundo, houve uma lentidão e, em certo momento, começou a pensar que o empate seria bom", analisou Menon.

O resultado também deixou um sentimento negativo em Hazan. "Claro que o torcedor esperava um pouco mais contra um time da Série C. O São Paulo tem o favoritismo e o protagonismo. Ficou no 0 a 0, resultado que bastava para seguir adiante, mas ficou um gosto estranho por esse segundo tempo. Na minha visão, foi um primeiro tempo bom do São Paulo, controlando as ações, como era de se esperar. No segundo, caiu de produção e foi mais decepcionante", comentou.

Para Menon, as estatísticas do duelo enganam ao passar a impressão de que o São Paulo teve amplo domínio sobre o adversário. O Tricolor teve 69% de posse de bola, 24 finalizações, sendo oito delas na direção do gol. "A bola circulava e faltava velocidade pelos lados, alargar o campo. Os números vão dizer que o São Paulo teve muitas chances e chutes a gol. Mas a verdade é essa: não conseguiu fazer um gol no Campinense. Isso é muito preocupante", alertou o colunista do UOL.

Hazan chamou a atenção para a queda acentuada de produção do São Paulo após o intervalo. "No primeiro tempo, o São Paulo jogou como se esperava, mas no segundo caiu. O time oscilou muito no jogo. Nos dez minutos finais, a cara do jogo mudou e o São Paulo tinha que saber interpretar isso. A equipe não conseguiu melhorar após as trocas e não se encontrou na segunda etapa. Não fez gol no Campinense e isso é preocupante nesse sentido. Mais do que isso, é a forma como o time se comportou no segundo tempo. Um chute do Campinense no final poderia mudar a história", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na segunda-feira (28), logo após a partida contra o água Santa pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.