Topo

OPINIÃO

Menon: 'São Paulo precisa melhorar bastante. Está nas mãos do Ceni'

Do UOL, em São Paulo

25/02/2022 04h00

O São Paulo deixou uma impressão ruim em sua estreia na Copa do Brasil. O empate sem gols com o Campinense, ontem (24), foi o suficiente para garantir a classificação para a segunda fase, mas o nível do futebol apresentado deixou o torcedor preocupado quanto às chances de o Tricolor ir longe na competição - cujo título ainda é inédito para o clube do Morumbi.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon conversaram sobre as dificuldades da equipe, não apenas na partida contra o Campinense. Para eles, o técnico Rogério Ceni precisa extrair mais do elenco, já que conta com boas opções.

"O São Paulo tem que melhorar bastante. Tem a obrigação de chegar às oitavas de final. No mínimo isso, e depois, quando vier a parte decisiva, depende do sorteio. O São Paulo tem bons jogadores, e alguns deles precisam render mais. O Luciano está voltando agora. Está nas mãos do Ceni, que tem que fazer o time jogar mais do que está jogando. Jogador para isso ele tem", avaliou Menon.

O colunista do UOL cobrou o técnico Rogério Ceni por um melhor rendimento da equipe, sem tantas oscilações. "Hoje [ontem], o Nikão melhorou um pouco. Tem Luciano, Calleri, Rigoni... O Rodrigo Nestor é um jogador portentoso e fez uma partida espetacular. Tem o Diego Costa subindo. O Rogério tem que fazer o São Paulo render mais do que está rendendo. Não gostei do Sara. Perder aquele gol... Ele também é um jogador tático, mas incomparavelmente melhor do que o Alisson", observou.

Para Menon, Ceni também deveria definir logo a espinha dorsal da equipe e fazer poucas modificações entre uma partida e outra. "O São Paulo tem que ter um time titular logo e parar de mexer tanto. Já é o nono jogo da temporada. Já deu para descansar bastante o pessoal. O Rogério tem que achar o time. Ele avançou em algumas posições. Hoje, é claro que Diego Costa e Jandrei são titulares. Falta acertar algumas coisas e colocar mais o Marquinhos", destacou.

Diante da dificuldade do São Paulo em ser mais incisivo diante de adversários mais fechados, Menon enfatizou a necessidade de o time contar com um jogador criativo. Ele até citou o Corinthians como exemplo, com dois jogadores capazes de mudar o rumo de uma partida com um passe certeiro.

"Time grande precisa de jogador que tenha aquele brilho, criatividade. Só lembrar o Renato Augusto e o Giuliano. O São Paulo precisa ter esse jogador, que quebra a linha com um passe e que deixa alguém na cara do gol. O Sara não está fazendo esse papel. Quando o jogo não sai, ele não rende bem", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na segunda-feira (28), logo após a partida contra o água Santa pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.