Topo

Chapecoense

'Minha vida jamais será a mesma'. Ruschel se revolta com defesa da Chape

Alan Ruschel, ex-jogador da Chapecoense - Marcio Cunha/Chapecoense
Alan Ruschel, ex-jogador da Chapecoense Imagem: Marcio Cunha/Chapecoense

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

25/02/2022 15h25

Sobrevivente do acidente aéreo de 2016, o lateral Alan Ruschel usou as redes sociais para desabafar sobre a postura da Chapecoense, que, para se livrar do pagamento de danos morais, afirmou à Justiça de Santa Catarina que a queda do avião que matou 71 pessoas foi benéfica ao atleta.

Em um vídeo publicado no Instagram, o jogador —que defendeu Cruzeiro e América-MG em 2021 e hoje está sem clube— disse que precisou esfriar a cabeça antes de gravar os quase quatro minutos de esclarecimentos sobre a defesa do clube que defendeu em três passagens.

"Eu tive acesso e eu vou mostrar para vocês aqui a defesa do clube e que me gerou muita revolta e me entristeceu demais o que eles estão alegando, né? Alegaram que eu não sou vítima do acidente, que eu sou um sobrevivente e que o acidente fez bem para mim e me trouxe benefícios. Eu acabei esfriando um pouco mais a cabeça para eu poder contar isso para vocês, e para vocês verem o que eles tão alegando e como eles estão sendo levianos e despreparados na condução de um assunto tão delicado quanto esse", disse Alan.

"Deus fez um milagre em minha vida e nunca escondi isso de ninguém, mas dizer que a minha vida melhorou com o acidente, continuou a mesma? A minha vida jamais será e vai ser a mesma depois do que aconteceu. Só eu sei os traumas que eu carrego comigo, a minha dedicação, o meu esforço diário para poder voltar a jogar. Só Deus, a minha família, meus amigos e as pessoas que estavam perto sabem o quanto eu sofri para poder voltar", acrescentou.

Alan Ruschel revelou jogar com oito parafusos nas costas e classificou como absurda a postura da Chapecoense, que, ao menos na Justiça, vê o jogador 'beneficiado' pelo acidente.

"Eu hoje jogo com oito parafusos nas costas. Eu não quero me vitimizar aqui ou querer me sobressair diante de alguém. Eu tô só falando das minhas maneiras que eu jogo hoje ou como eu voltei a jogar. Com uma dedicação, com fisioterapeuta quase diário para poder voltar e fazer realizar o meu sonho se realizar, né?", questionou.

"Isso é um esforço meu, é uma dedicação minha, né? Com a ajuda de Deus. É, então, eles falaram que a minha vida seguiu normal, que eu fui beneficiado, é um no mínimo um absurdo, né? E para vocês saberem como que a Chapecoense está conduzindo isso", completou.

Na legenda do vídeo publicado no Instagram, Alan Ruschel ainda falou em 'maldade' e 'crueldade' por parte da Chapecoense.

"Eu sempre evitei falar neste assunto, pois só eu sei os traumas que eu carrego? a minha fuga sempre foi o silêncio, mas infelizmente, por força maior, eu não poderia me calar diante de tanta maldade/crueldade que vem acontecendo nos últimos dias", afirmou.

Veja o depoimento na íntegra:

Chapecoense