Topo

Richarlison faz apelo contra guerra: 'Deixem meus amigos voltarem pra casa'

Jogador de 24 anos pediu o fim dos conflitos entre Rússia e Ucrânia ao afirmar que "a guerra nunca é a resposta" - Buda Mendes/Getty Images
Jogador de 24 anos pediu o fim dos conflitos entre Rússia e Ucrânia ao afirmar que "a guerra nunca é a resposta" Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/02/2022 17h19

O atacante Richarlison, do Everton e frequentemente convocado para a seleção brasileira, fez um apelo em seu Twitter diante da guerra envolvendo Rússia e Ucrânia.

No texto, o jogador de 24 anos, que sempre se mostrou antenado aos acontecimentos do mundo, pediu o fim dos conflitos entre as partes ao afirmar que "a guerra nunca é a resposta".

"Deixem crianças, mulheres e todos os demais civis viverem suas vidas em paz", iniciou Richarlison, que também se mostrou preocupado com os colegas de profissão que estão isolados na Ucrânia.

"Deixem meus amigos jogadores e demais brasileiros/estrangeiros que vivem na Ucrânia voltarem para casa em segurança. Por favor, parem a guerra!", concluiu o atacante, colocando um emoji em alusão à Ucrânia e um com bandeira branca.