Vasco anuncia Pretinha como auxiliar técnica da equipe feminina
O Vasco anunciou, na manhã de hoje (25), Pretinha como auxiliar técnica da equipe adulta do futebol feminino. A ex-jogadora defendeu o Cruz-Maltino nos anos 90 e é apontada como o maior nome da modalidade da história do clube.
Pretinha integrava promessas de campanha para o futebol feminino feita pela "Mais Vasco", chapa encabeçada por Jorge Salgado, atual presidente. O mandatário, inclusive, foi alvo de críticas ao não cumprir o que havia indicado ao longo do primeiro ano de mandato.
"Estou muito contente em estar de volta ao Vasco da Gama. É uma grande oportunidade poder fazer parte da comissão técnica de um clube tão gigante. Escolhi o cargo de auxiliar técnica e estou muito motivada, conto com o apoio da nossa torcida", disse Pretinha, ao site oficial do Vasco.
A ex-jogadora chega em um momento em que o futebol feminino está passando por mudanças, após atravessar grave crise financeira. Ontem (24), o clube anunciou dois patrocínios para as Meninas da Colina — a "Atom S/A", que será máster, e a "Deixa Ela Treinar".
Como atleta, Pretinha vestiu a camisa do Cruz-Maltino entre os anos de 1993 e 2000, conquistando o pentacampeonato estadual, três títulos nacionais e marcando 62 gols.
Pela seleção, ela participou de quatro Copas do Mundo e de quatro Jogos Olímpicos, conseguindo três medalhas de prata para o Brasil. Ela foi artilheira das Olimpíadas de Atlanta, em 1996, com quatro gols, tornando o Vasco o primeiro clube do mundo a ter artilheiros de Olimpíadas tanto no futebol feminino quanto no masculino, já que Romário foi artilheiro dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.
"A chegada da Pretinha é uma grande fonte de inspiração para todas as atletas e demais mulheres vascaínas que acreditam na realização do seu sonho através do esporte. Uma verdadeira lenda do futebol feminino vascaíno e nacional, que agora nos dará a honra e emoção do convívio com as Meninas da Colina", afirmou Cláudio Cardoso, Consultor da Presidência e membro do Comitê do Futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.