Abel Ferreira desiste da ideia de processar Neto após fala polêmica na Band
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, decidiu não seguir com um processo contra o apresentador Neto, da Band. Conforme o UOL Esporte publicou na quinta-feira (24), Abel e estafe estudavam a medida.
O processo que estava sendo preparado tinha como lastro declarações do ex-jogador sobre a mãe do treinador, proferidas durante o programa "Os Donos da Bola", também da quinta-feira.
A reportagem apurou que advogados do treinador avaliaram que havia matéria mais do que suficiente para sustentar uma ação, também pelo fato de Neto já ter feito outras declarações passíveis de processo no passado. Abel, no entanto, decidiu não seguir adiante com o processo.
Na edição de ontem (25), o apresentador pediu desculpas ao técnico palmeirense. "O meu amor é uma coisa incondicional. Se você se sentiu ofendido, Abel, eu peço uma pequena desculpa só para você e para sua mamãe. Que, por sinal, sua mãe, que é uma baita mãe, te colocou como treinador. A minha me colocou como jogador. E eu jamais na minha vida, em 20 anos de Band, faltaria com respeito", disse Neto.
O ex-jogador, depois, também afirmou que estuda medidas judiciais contra jornalistas e veículos que tenham interpretado sua fala e seus gestos como ofensivos à família de Abel.
"Se você se sentiu ofendido, você tome as suas providências, eu jamais na minha vida tive qualquer intenção de fazer isso. E eu não estou lendo TP (teleprompter, dispositivo em que é projetado um texto para que os apresentadores leiam). Não faço o que as pessoas fazem. Arco com minhas consequências. E quem falou e escreveu e insinuou vai ter que provar na Justiça. A Justiça é para todos e meu amor pela minha mãe é o maior do mundo. Como devoto de Nossa Senhora de Aparecida, e o amor que eu tenho por ela, eu jamais, jamais, faria um ato desse", concluiu.
Entenda a polêmica
Tudo começou quando Neto exibiu e se irritou com um trecho da entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 entre Athletico-PR e Palmeiras, pela Recopa Sul-Americana. Na entrevista, Abel Ferreira elogia quem fala do "jogo jogado" e diz que até os pais dele opinam sobre o "jogo falado". O português ainda declarou que os "jornalistas falam sobre treinadores sem o curso de treinador"
Neto não gostou da declaração de Abel. "Você é tonto? O que você quer, [Abel Ferreira]? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola [fale de ciência]? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba", disparou o apresentador.
Na sequência, o Palmeiras repudiou as declarações de Neto por meio de nota oficial. O apresentador, por sua vez, rebateu o clube alviverde nas redes sociais, negando a ofensa e acusando Abel de ser "desrespeitoso" e "grosseiro" com a imprensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.