Topo

Brasileiros do SC Dnipro-1 atravessam fronteira entre Ucrânia e Romênia

Busanello, Felipe Pires e Bill gravaram um vídeo pedindo ajuda antes de atravessar a fronteira - Reprodução/Instagram
Busanello, Felipe Pires e Bill gravaram um vídeo pedindo ajuda antes de atravessar a fronteira Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/02/2022 11h11

Os brasileiros Bill, Busanello e Felipe Pires, jogadores do SC Dnipro-1, da Ucrânia, país atacado pela Rússia durante a madrugada da última quinta-feira, conseguiram atravessar nas primeiras horas da manhã de hoje (26) a fronteira com a Romênia e estão a caminho do Brasil.

Os jogadores estavam em Dnipro, quarta maior cidade do país e para chegar à Romênia, tiveram que atravessar metade da Ucrânia, em um percurso de cerca de 1.000 km até a fronteira vizinha.

"Pessoal, conseguimos sair pela fronteira Ucrânia x Romênia! Graças a Deus deu tudo certo. Estou no aeroporto a caminho do Brasil, mas a nossa luta não terminou, tem outras pessoas presas na Ucrânia sem saber o que fazer e sem saber para onde ir! Orem, ajudem façam o que for possível para tentar resgatá-los daquele caos que está", contou o jogador por meio de sua conta oficial no Instagram.

Dois dias antes, o SC Dnipro-1 reuniu todos os seus jogadores num hotel da cidade, onde poderia ter maior controle de todos eles. O chamado foi de madrugada, quando caíram as primeiras bombas. A cidade foi alvo de ataques da Rússia, que atingiu as bases militares afastadas da região central.

Os brasileiros permaneceram em um hotel com o restante da delegação do SC Dnipro-1 durante pouco mais de dois dias até decidirem, por conta própria, atravessar a fronteira.

Com o Campeonato Ucraniano cancelado nas primeiras horas da manhã de ontem, o SC Dnipro-1 liberou todos para deixarem o país em busca de um lugar seguro e pediu para os torcedores não criarem pânico, afirmando acreditar em seus defensores.