Topo

Corinthians

Torcida corintiana abraça Vítor Pereira na chegada: 'É por isso que vim'

Vitor Pereira, novo técnico do Corinthians, desembarca em São Paulo - Nathalia Fanti/UOL
Vitor Pereira, novo técnico do Corinthians, desembarca em São Paulo Imagem: Nathalia Fanti/UOL

Nathalia Costa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2022 08h27Atualizada em 01/04/2022 13h07

O técnico português Vítor Pereira, contratado pelo Corinthians, desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, neste sábado (26), e foi recepcionado por cerca de 50 torcedores, que encheram o Terminal 3 logo cedo para incentivar o treinador. O clima geral era de expectativa e empolgação com o novo trabalho.

"Estamos sem dormir e estamos aqui esperando. A expectativa é monstra, vem para o Corinthians, vem para o bando de loucos. Campeões em tudo de novo, vamos colocar todos os outros times para baixo, e o Corinthians onde sempre tem de estar, em cima", disse um desses torcedores, o paulistano Davi Lisboa, ao UOL Esporte.

Quando saiu de Portugal, ontem (25), Vítor Pereira disse também ser 'um pouco louco'.

O avião que trouxe o técnico estava previsto para desembarcar por volta de 6h30. O treinador, porém, só passou pelos torcedores e jornalistas às 8h. A demora não desanimou os corintianos, que cantaram durante todo o tempo que Vítor Pereira falou com a imprensa. Questionado sobre o motivo de ter aceitado treinar o Corinthians, o português citou a Fiel.

"Por isso (a cantoria). Por essa paixão, essa emoção. É um grande clube, é um campeonato competitivo, com bons jogadores. Por tudo isso, pelo projeto do clube", disse. O treinador também comentou sobre as possíveis comparações com os compatriotas Jorge Jesus e Abel Ferreira, que viraram ídolos em Flamengo e Palmeiras, respectivamente. "O trabalho dos meus colegas é magnífico, é bom porque abre portas. A exigência é sempre uma coisa que me acompanha. A pressão sou eu que acompanho", afirmou.

O UOL Esporte apurou nesta semana que Vítor Pereira trará, de Portugal, cinco membros para a comissão técnica. O contrato com o Corinthians será válido até o fim desta temporada, e essa curta duração foi um pedido do próprio português.

A operação para trazer o europeu ao Timão deve custar cerca de 300 mil euros mensais aos cofres do clube (por volta de R$ 1,7 milhão na cotação atual). A estreia do treinador pode acontecer no dia 5 de março, no Morumbi, no clássico contra o São Paulo, pela décima rodada do Paulistão.

Corinthians