Eriksen volta a jogar oito meses após parada cardíaca na Euro
O meio-campista Christian Eriksen, do Brentford, voltou aos gramados hoje (26), no jogo contra o Newcastle, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. Eriksen entrou na partida aos 13 minutos do segundo tempo, com o placar marcando 2 a 0 para os adversários.
O último jogo de Eriksen foi no dia 12 de junho de 2021, totalizando 259 dias, oito meses sem jogar. O jogador estava afastado desde a partida entre Dinamarca e Finlândia, na primeira fase da Eurocopa de 2021, quando sofreu uma parada cardíaca em campo e sobreviveu graças à ação rápida dos companheiros de seleção e dos paramédicos presentes no local.
Na ocasião, o meia ainda pertencia à Inter de Milão. Depois do ocorrido, o dinamarquês rescindiu com o clube, pois não poderia disputar o Campeonato Italiano, que restringe a presença de jogadores com desfibriladores nas competições profissionais.
Eriksen ficou sem clube e chegou a treinar no Ajax, time que o revelou, antes de acertar sua ida ao Brentford no fim da última janela de transferências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.