Felicidade, tristeza e ansiedade: Botafogo vive semana decisiva por SAF
O Botafogo viveu uma semana intensa e entra em dias decisivos para o futuro do departamento de futebol. A ansiedade da torcida, inclusive, terá de esperar mais um pouco, visto vez que, inicialmente, a concretização da SAF deve acontecer apenas no decorrer dos próximos dias.
Houve, por parte do bilionário John Textor e sua equipe, uma tentativa de acelerar os trâmites para que todo o trâmite pudesse ter sido finalizado ainda antes do Carnaval, mas não houve tempo hábil para tal.
Enquanto isso, a pasta vive um compasso de espera para dar os novos passos. O fim deste período de transição é essencial para que o Glorioso possa começar a viver a "era Textor", com investimento na comissão técnica e elenco.
Em meio à empolgação dos alvinegros, a derrota no clássico para o Flamengo, na última quarta-feira (23), pelo Campeonato Carioca — e sob os olhares do investidor —, acabou explanando ainda mais as necessidades de um elenco com bastante carências e à espera de novos nomes.
A forma como o resultado foi construído confirmou que a cúpula vai precisar ir ao mercado e cumprir a intenção de contratar, ao menos, seis jogadores com o status de titular para o Brasileiro.
A formalização da SAF também promete fazer a situação do técnico Luís Castro ganhar contornos favoráveis. O Al-Duhail, do Qatar, onde o treinador trabalha atualmente, indica que não vai facilitar a saída, mas Textor já apontou que a multa rescisória não é obstáculo.
Assim, torcida e o próprio empresário americano esperam que o confronto com a Portuguesa-RJ, amanhã (27), seja o último antes de os 90% da SAF possam ser, enfim, entregues às novas mãos.
Textor encontra joia
Durante a passagem pelo Rio de Janeiro, Textor encontrou com Giovanna Waksman, integrante da equipe sub-13 do Botafogo e que impressiona torcedores pelas jogadas que protagoniza mesmo atuando entre meninos.
O investidor fez elogios às habilidades da jovem e chegou a brincar com uma foto em que tenta imitar um domínio feito por ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.