Atlético-MG vence com gol no último lance e assume a liderança do Mineiro
Definitivamente não foi uma grande atuação do Atlético-MG, que quase pagou caro por uma postura pouco agressiva diante do Pouso Alegre. Na partida que valia a liderança do Campeonato Mineiro, o Galo venceu o lanterna da competição por 3 a 2, no Estádio Manduzão, com dois gols de Sasha e o gol salvador de Fábio Gomes. O zagueiro Ramon marcou duas vezes para o time da casa. Com o triunfo, o Galo igualou o Cruzeiro em número de pontos, são 19 para cada um, mas leva vantagem no saldo de gols: 13 a 8.
Na próxima rodada, tem o maior clássico de Minas Gerais e vale a primeira colocação. O Atlético recebe o Cruzeiro, no Mineirão, no duelo que pode definir quem será a melhor equipe na fase inicial do Estadual. A partida está marcada para o próximo domingo, dia 6, às 18h.
Quem foi bem: Eduardo Sasha
Coadjuvante no elenco do Atlético, Eduardo Sasha terá poucas oportunidades como titular durante a temporada. Então o camisa 18 tratou de aproveitar bem as poucas chances que terá. Foi deles os dois gols diante do Pouso Alegre. Além disso, o atacante foi muito bem na movimentação, criando espaços para os demais companheiros.
Quem foi mal: defesa do Atlético
Marcada pelo bom desempenho na temporada passada, a defesa do Atlético teve uma atuação para esquecer diante do Pouso Alegre. O zagueiro Ramon, do adversário, subiu com facilidade em duas oportunidades para fazer dois gols.
O jogo do Atlético-MG: quatro atacantes
Para quem gosta de futebol ofensivo, jogar com quatro atacantes é um deleite. Mas em campo a escalação de Turco Mohamed não deu tão certo. Talvez até por uma postura dos próprios jogadores, que não forçaram o jogo como costumam fazem diante de equipes mais qualificadas. Com pouca gente no meio, o Galo não criou tanto e deu espaços para o Pouso Alegre.
Descanso para o Hulk
Por mais que estivesse em jogo a liderança do Campeonato Mineiro, Turco Mohamed deu descanso para alguns jogadores. Hulk foi um dos beneficiados, assim como Mariano, Godín e Jair. Os quatro nem sequer foram relacionados.
Homenagem a campeão de 1971
Campeão brasileiro com o Atlético em 1971, Grapette jogou pelo clube por mais de dez anos e atualmente mora em Pouso Alegre. O ex-jogador esteve presente no Manduzão e foi homenageado pela diretoria alvinegra.
Terror na bola aérea
Os cruzamentos na área foram um terror para as duas defesas. No primeiro tempo o Atlético marcou um gol assim e perdeu outras três boas oportunidades em cabeçadas que foram para fora. Na segunda etapa foi a vez do time da casa tirar proveito da jogada e marcou duas vezes, com o zagueiro Ramon, que não teve marcação em nenhum dos lances. E no fim da partida foi a vez de o Galo se dar bem de novo, com Fábio Gomes, após cobrança de escanteio.
Foi pênalti?
No início do segundo tempo a equipe do Pouso Alegre reclamou bastante de um lance em que a bola desviou em Otávio e foi no braço de Guga, que estava aberto. No momento do lance, o jogo ainda estava 1 a 0 para o Atlético.
Faltou acelerar o jogo
O Atlético não demorou para abrir o placar, mas depois de fazer o primeiro gol, claramente o time alvinegro reduziu a intensidade. Mesmo assim criou algumas chances, mas não aproveitou. Na etapa final, a situação se repetiu. Foram necessários os dois gols do Pouso Alegre para tirar o Atlético da zona de conforto. Só assim o Galo acelerou o jogo e buscou o gol. Pela diferença técnica entre os dois times, não precisar ser tão apertado como foi.
Fábio Gomes entrou nos acréscimos
O árbitro da partida sinalizou sete minutos de acréscimos e pouco depois entrou Fábio Gomes. O centroavante de mais de 1,90m de altura foi colocado na partida aos 46 minutos do segundo tempo, para tentar ganhar uma disputa pelo alto e garantir a vitória do Atlético. Deu certo, com o gol aos 52 minutos.
FICHA TÉCNICA
POUSO ALEGRE 2 x 3 ATLÉTICO-MG
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG)
Data e horário: 26 de fevereiro de 2022 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Lucas Gonçalves e Nando (POU) Vargas (CAM)
Gols: Sasha aos 9' minutos do primeiro tempo; Ramon aos 14' e aos 35', Sasha aos 26' e Fábio Gomes aos 52' minutos do segundo tempo
POUSO ALEGRE: Cairo; Nando, Luanderson, Ramon e Carlinhos; Gledson, Lucas Gonçalves (Elivélton Foguinho, no intervalo), Lucas Rodrigues (Iago, no intervalo) e Denner (Gabriel Pereira, aos 24 do 2º); Eberê e Bruno Moraes.. Técnico: Francisco Diá
ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Réver, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan e Otávio (Calebe, aos 42 do 2º) Ademir (Savarino, aos 42 do 2º), Keno (Nacho, aos 32 do 2º), Sasha (Fábio Gomes, aos 46 do 2º) e Vargas. Técnico: Turco Mohamed
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.