Mbappé garante virada do PSG sobre Saint-Étienne em noite apagada de Neymar
Com dois de Mbappé, que ainda deu o passe para o terceiro, o PSG venceu de virada o Saint-Étienne por 3 a 1, hoje (26). O confronto da 26ª rodada do Campeonato Francês aconteceu no Parque dos Príncepes, em Paris.
Os visitantes começaram melhor e abriram o placar aos 15 do primeiro tempo, com Bouanga. No entanto, Mbappé conduziu a equipe para a virada, marcando aos 41 da primeira etapa e logo um minuto depois do intervalo, ambos os gols com assistência de Messi. O francês ainda serviu Danilo Pereira, que marcou o terceiro aos seis minutos.
A vitória mantém a equipe disparada na liderança, com 62 pontos, 16 a mais do Olympique de Marselha, que é o segundo. Já os verdes seguem ameaçados pelo descenso. Depois de embalar quatro jogos sem perder, sair da lanterna e deixar o Z-3, eles estacionam na 16ª posição, com 22 pontos.
O time de Paris volta a campo daqui uma semana, quando visita o vice-líder Nice. O confronto está marcado para sábado (5), às 17h. Já o Saint-Étienne terá um confronto direito na luta contra o descenso. O time recebe o Metz no próximo domingo (6), às 9h.
Neymar apagado
O craque brasileiro não teve uma boa noite em Paris. Enquanto Messi conseguia encontrar bons passes e Mbappé vencia tanto na velocidade quanto na imposição física sobre os defensores, Neymar ficou sumido na maior parte da partida.
O melhor momento de Neymar no meio da segunda etapa. Quando tudo já estava definido, aos 29, ele articulou uma boa jogada com Messi, que finalizou à direita da meta. Pouco depois, girou bonito dentro da área e parou na trave. Saiu de campo aos 38, para a entrada de Draxler.
Visitantes começam com tudo
Mesmo atuando fora de casa, os Verdes tomaram a iniciativa no confronto. Aos 11 minutos, na mesma jogada, eles tiverem três chances de balançar a rede. Donnarumma espalmou mal o cruzamento de Bouanga pela esquerda, mas se recuperou e fez uma grande defesa no rebote de Nordin. Em seguida, a zaga do PSG evita a finalização do adversário.
O melhor momento em campo se transformou em gol aos 15 minutos. Danilo Pereira se atrapalha sozinho na saída de bola e perde para Bouanga. O atacante avança até a entrada da área e toca na saída do goleiro para abrir o marcador.
Mbappé busca virada para o PSG
A vantagem fez com que a equipe do interior se fechasse mais. O time da capital ficou quase o triplo do tempo com a bola, porém não conseguia espaços para finalizar. Coube a Mbappé a obrigação de criar espaços para ameaçar o goleiro Bernardoni.
A igualdade no marcador veio aos 41 minutos da primeira etapa. Messi recebeu na direita e passou para Mbappé. O francês ganhou na velocidade da zaga e bateu firme para gol, contando a ajuda do goleiro Bernadoni, que espalmou para trás, para balançar a rede.
O gol da virada saiu com menos de um minuto de bola rolando na segunda etapa, novamente da tabelinha entre o argentino e o francês. Mbappé rolou para Messi na entrada da área. Ele driblou dois e devolveu a bola para Mbappé chutar cruzado e virar o confronto.
Em seguida, aos 6, foi a vez do camisa 7 dar a assistência para o gol de Danilo Pereira. Mbappé acertou um lindo cruzamento para Danilo, que cabeceou firme para anotar o terceiro do PSG.
Tranquilidade nos minutos finais
Com a boa vantagem no marcador, o time da casa administrou bem até o final da partida. A equipe vermelha e azul reduziu a intensidade e fez com o confronto caminhasse em ritmo reduzido até o apito final.
Ovacionado por todo estádio, Mbappé deixou o campo aos 37 do segundo tempo. Os torcedores gritavam para que o atleta fique no PSG e descarte qualquer oferta na próxima janela de transferências.
Empate com Ibra
Mbappé chegou aos 156 gols com a camisa do time parisiense e se igualou a Zlatan Ibrahimovic na segunda posição da artilharia histórica do clube. Eles só estãoa trás do uruguaio Cavani, com 200 tentos.
Pedido de paz
Por causa da invasão russa na Ucânria, os jogadores dos dois times carregaram uma faixa pedindo paz antes da bola rolar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.