A semana de Ronaldo em BH: reuniões e o clássico Atlético-MG x Cruzeiro
A semana do Cruzeiro será diferente, não apenas pelo clássico com o Atlético-MG, mas também pela presença de Ronaldo. O ex-atacante e proprietário do futebol cruzeirense tem viagem marcada para Belo Horizonto. O Fenômeno vai desembarcar quinta-feira na capital mineira.
Na agenda dele estão previstas uma série de reuniões e o jogo com o maior rival. "Vou para o clássico, sim. Volto para o Brasil na próxima semana e vou acompanhar o Cabuloso mais de perto por 15 dias", confirmou Ronaldo.
O clássico válido pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro tem mando do Atlético e vale a liderança da competição. Neste momento, as duas equipes estão com 19 pontos cada, mas o lado alvinegro leva vantagem no saldo de gols. São 13 contra oito.
Além da questão técnica, outra preocupação de Ronaldo é a parte financeira do Cruzeiro. Desde que assumiu o comando, o Fenômeno determinou uma série de cortes, tudo para reduzir o custo mensal do clube. A bola da vez é o futuro do zagueiro Maicon. O defensor foi contratado pela antiga gestão e precisa readequar o salário para seguir na Toca da Raposa, além de ter uma proposta melhor para jogar no Santos.
Desde a compra do Cruzeiro, em 18 de dezembro, Ronaldo já esteve duas vezes em Belo Horizonte. A primeira foi logo no começo da pré-temporada, quando ele conheceu os jogadores e os funcionários do clube. A segunda vez foi no fim de janeiro, para acompanhar a estreia da Raposa no Campeonato Mineiro, no triunfo por 3 a 0 sobre a URT.
Embora não esteja em BH com frequência, Ronaldo sempre se manifesta sobre o Cruzeiro via redes sociais ou em seu canal pessoal na Twitch.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.