• ENTRE
Topo

Carioca - 2022

Após êxito de Chay, hoje no Botafogo, Portuguesa tem nova 'aposta' do Fut7

Chay, meia do Botafogo, durante duelo com o Resende, pelo Carioca - Vitor Silva / Botafogo
Chay, meia do Botafogo, durante duelo com o Resende, pelo Carioca Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/02/2022 04h00

Hoje um dos principais nomes do elenco do Botafogo, o meia Chay desembarcou em General Severiano após ter se destacado pela Portuguesa-RJ na última edição do Campeonato Carioca. E depois do sucesso do atual camisa 14 alvinegro, a Lusa conta, neste ano, com outro nome que brilhou no Fu7: Netinho, que foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2021. As equipes se enfrentam no Luso-Brasileiro, às 19h.

O time da casa, com oito pontos, está na oitava colocação, enquanto o Glorioso, com 16, está em quarto, na zona de classificação às semifinais.

Netinho é uma nova 'aposta' da Portuguesa-RJ com passado no Fut7 - Nathan Diniz / Portuguesa-RJ - Nathan Diniz / Portuguesa-RJ
Imagem: Nathan Diniz / Portuguesa-RJ

Netinho retornou à Portuguesa-RJ e foi um dos reforços para esta temporada. No ano passado, ele defendeu o Flamengo, mas no Fut7, e foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes.Netinho retornou à Portuguesa-RJ e foi um dos reforços para esta temporada. No ano passado, ele defendeu o Flamengo, mas no Fut7, e foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes.

Até aqui, o meia atuou em quatro partidas — contra Resende, Bangu, Vasco e Madureira —, mas ainda busca mais espaço na equipe e minutos em campo.

Assim como Chay, Netinho passou pelo Fut7, modalidade em que também defendeu o Vasco, entre oportunidades no campo. Na base, esteve no Vasco e Botafogo. Posteriormente, vestiu as camisas do Nova, Iguaçu, Bangu, Rio Claro, Jabaquara e da própria Lusa.

Ainda durante o Carioca do ano passado, o UOL Esporte contou a história de Chay, hoje um dos xodós da torcida do Botafogo após importante participação no acesso à Série A do Brasileiro.

Ele iniciou na base do Bonsucesso, um dos clubes de menor investimento do Rio de Janeiro, e embarcou para o outro lado do mundo, onde atuou no futebol da Tailândia e Malásia.

No retorno ao Brasil, as oportunidades não apareceram logo de imediato e o Fut-7 surgiu como alternativa. Ele aceitou o desafio e, na nova empreitada, vestiu as camisas de Flamengo, Fluminense, São Gonçalo FC, Vasco, America, Coritiba e Botafogo, clube pelo qual teve duas passagens e conquistou títulos.

Chay, da Portuguesa-RJ, celebra gol contra o Fluminense - Nathan Diniz / AAP - Nathan Diniz / AAP
Imagem: Nathan Diniz / AAP

Em 2017, a convite do Bela Vista, voltou aos camposc e atuou na terceira divisão do Carioca. Porém, ainda trilhava o caminho no Fut-7, modalidade em que se tornou estrela. Pela seleção brasileira, foi campeão da Copa América 2018, da Copa do Mundo do mesmo ano, e eleito o melhor jogador da América.

Da desconfiança às graças da torcida

Após o bom Carioca, Chay foi contratado pelo Botafogo, que teria a Série B do Campeonato Brasileiro pela frente. O passado no Fut7 gerou certa desconfiança em parte da torcida, mas, aos poucos, o camisa 14 conquistou os alvinegros e hoje é apontado como um dos principais nomes do elenco, ganhando até música — "Eu vi o Chay", versão de "I will survive".

Chay, inclusive, chegou a ser citado por Tite, técnico da seleção brasileira, durante uma convocação realizada em outubro. Na ocasião, o treinador falava sobre as diferentes funções no meio de campo.

O meia acertou com o Alvinegro, primeiramente, em um empréstimo da Lusa. Posteriormente, o Glorioso adquiriu os direitos.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-RJ X BOTAFOGO

Competição: Campeonato Carioca
Local: Estádio Luso-Brasileiro
Dia: 27 de fevereiro de 2022, domingo
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Gabriel Bernardo Duarte

Portuguesa-RJ: Carlão, Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Jhonnatan, Netinho, Cafu e Romarinho; Bruno Santos e Raphael Carioca. Técnico: Toninho Andrade

Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Carli e Jefinho; Fabinho, Breno, Kayke (Raí) e Chay; Erison (Ronald) e Matheus Nascimento. Técnico: Lúcio Flávio (interino)

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade