Barcelona goleia Athletic e chega a 10 jogos invicto no Espanhol
Vivendo um bom momento na temporada, o Barcelona recebeu o Athletic Bilbao, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu por 4 a 0, gols de Aubameyang, Dembélé, Luuk de Jong e Depay. Esse é o décimo jogo seguido sem derrota do clube catalão no torneio nacional.
O triunfo faz com que o clube catalão encoste de vez no Betis, terceiro colocado da La Liga que perdeu mais cedo para o Sevilla, por 2 a 1. A diferença dos dois times agora é de apenas um ponto.
Na próxima rodada do Espanhol, o Barcelona enfrenta o Elche, fora de casa. O confronto acontece no dia 06 de março. Já o Athletic foca suas atenções na semifinal da Copa do Rei, quando enfrenta o Valência no próximo dia 02
Pedidos de paz
Quem esteve no Camp Nou para assistir a partida conseguiu ver alguns cartazes da torcida mandante contra a Guerra na Ucrânia. Uma das frases estampadas era "Hoje a Ucrânia, amanhã a Europa".
Controle do Barça
Jogando em casa e vivendo boa fase na temporada, a equipe catalã impôs um forte ritmo no começo da partida, acelerando o passe, tendo o controle da posse de bola e oferecendo pouco espaço para o adversário.
Auba abre o placar
Melhor em campo até o momento, o Barça abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Aubameyang não desperdiçou a chance que teve após a cabeçada de Piqué bater no travessão da meta defendida pelo goleiro Unai Simón.
Times em ritmo lento
A segunda etapa começou com os dois times em um ritmo devagar e sem tantas pretensões. O Barcelona aproveitava a posse de bola para fazer o tempo passar e os visitantes não pareciam estar dispostos a arriscar algum desgaste ou lesão, pensando no jogo da Copa do Rei contra o Valência.
Dembélé amplia
A situação dos donos da casa ficou ainda mais confortável aos 28 minutos, quando Dembélé acertou belo chute. O francês estava a poucos minutos no gramado, já que entrou aos 21 minutos no lugar de Ferrán Torres.
Fechando a conta
O Barça fez questão de fazer mais um gol e determinar de vez o triunfo. Dembélé recebeu pela direita, partiu pra cima do defensor e cruzou na cabeça de Luuk de Jong, que estufou as redes do goleiro Simón. Dois minutos depois Memphis Depay marcou o quarto gol, também em assistência do atacante francês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.