Topo

Brino: 'Santos decepcionou. Empate com Novorizontino é inadmissível'

Do UOL, em São Paulo

27/02/2022 22h09

Diante do lanterna do Paulistão, o Santos decepcionou. Neste domingo (27), mesmo jogando na Vila Belmiro, o Peixe teve dificuldades para se impor contra o Grêmio Novorizontino e amargou um empate por 2 a 2. O resultado, além de deixar dúvidas quanto à classificação da equipe alvinegra para a próxima fase, evidencia os problemas que o novo técnico Fabián Bustos terá quando assumir o comando.

Na Live do Santos, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros criticaram a fraca atuação alvinegra na Vila Belmiro diante da pior equipe do Paulistão. Os comentaristas voltaram a apontar os principais defeitos do Peixe e esperam que Fabián Bustos, novo treinador, consiga dar consistência ao Santos.

"Estou decepcionada mais uma vez. O Santos estava com uma postura boa no início do jogo e conseguiu abrir o placar cedo com um cabeceio bonito do Goulart. Criou-se uma expectativa para um jogo muito bom do Santos. Esperava um time com uma postura diferente, ofensivo. A sensação que temos é a de ser um time cansado. Não dá para aceitar uma coisa dessas", disparou Brino.

Barros demonstrou preocupação quanto às chances de o Peixe ir para a segunda fase. "Na Vila, 2 a 2 contra o pior time do campeonato. O Santos não consegue livrar uma frente e ter uma tranquilidade com a classificação para a próxima fase. Faltam três partidas para o final da primeira fase. O Santos pega a Ferroviária, do Elano, fora de casa, Palmeiras, também fora de casa, e decide tudo na Vila contra o Água Santa. Mas decidir na Vila contra um time pequeno não é garantia de nada. Fabián Bustos terá muito trabalho", lamentou.

Para Brino, o empate contra o lanterna do Paulistão, que não venceu uma partida sequer e que havia marcado apenas um gol em oito partidas, mostra como a situação do Peixe está ruim. "O Santos é um time mal treinado e teve muitas decisões erradas. Esse 2 a 2 é inadmissível, ainda mais pelo Novorizontino ter feito no Santos o dobro de gols que havia feito até agora no campeonato. Hoje foi só decepção", criticou.

Barros usou alguns números para ilustrar as dificuldades que o Santos teve diante de um rival frágil. "Foi 58% de posse de bola para o Santos, mas o Novorizontino teve uma finalização a mais: foram 17 contra 16. Foram sete corretas contra seis do Santos. O time do interior teve nove escanteios contra cinco. Ou seja: a presença do Novorizontino no ataque do Santos foi muito grande, desproporcional aos elencos que os dois times têm e às posições no campeonato. No começo e no final do jogo, o João Paulo teve que fazer algumas defesas. Um time sem padrão, perdido e com problemas em todos os setores", avaliou.

Brino reforçou os problemas de organização do time, mas demonstrou otimismo de que a situação mudará com a chegada de Bustos. "O time é muito mal treinado. Há a ressalva de estar com um interino, mas o que aconteceu hoje na Vila Belmiro... Não consigo entender quando o Novorizontino virou a chavinha e se sentiu à vontade para jogar na Vila. Tem que mudar. Ainda bem que está chegando técnico novo para ver se as coisas se organizam. Do jeito que está, a sensação é a de sofrer como em 2021", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Santos será no sábado (5), logo após a partida contra a Ferroviária pelo Paulistão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.