Chelsea: Kepa entra para pênaltis, não defende 11 cobranças e isola chute
O futebol tem histórias inacreditáveis, e uma delas ocorreu na tarde de hoje dentro do Wembley, palco da final da Copa da Liga Inglesa, vencida pelo Liverpool em cima do Chelsea.
O protagonista do confronto foi o goleiro Kepa, atual reserva do time de Londres. Ele, que chegou ao clube em 2018 com status de arqueiro mais caro da história, substituiu Mendy — eleito melhor do mundo na posição recentemente — já nos últimos minutos da prorrogação, quando o placar da partida estava em 0 a 0.
O motivo? Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, acreditava no espanhol para brilhar especificamente nas cobranças de pênaltis, que foram realizadas após a confirmação do empate sem gols.
Apesar do "voto de confiança", a atuação de Kepa foi verdadeiro desastre. Ele não conseguiu pegar nenhum dos 11 pênaltis cobrados pelo Liverpool. Kelleher, goleiro do time de Jurgen Klopp, também não defendeu nenhuma finalização.
Depois de todos os jogadores converterem suas cobranças — inclusive Kelleher —, foi a vez de o goleiro do Chelsea mostrar serviço, desta vez como chutador.
O resultado foi trágico: a batida do goleiro espanhol passou muito acima do gol do Liverpool, que sagrou-se campeão do torneio.
Pouco depois do final do jogo, as câmeras de transmissão flagraram Mendy visivelmente consternado e tentando dar força ao colega de clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.