Corinthians vence Red Bull Bragantino, e Vítor Pereira assiste no camarote
A primeira impressão do técnico Vítor Pereira em relação ao time do Corinthians foi positiva. Jogando em casa e apoiado por mais de 30 mil torcedores, o Timão bateu o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, com gol chorado de Gustavo Mosquito, e encerrou a sequência de Fernando Lázaro como treinador interino de forma invicta (quatro vitórias e um empate). O desempenho coletivo do Alvinegro, no entanto, certamente não encheu os olhos do comandante português.
Tanto o Corinthians como o Red Bull Bragantino não apresentaram o melhor de seu futebol em Itaquera. A sensação térmica de 30ºC e a ausência de vento em um jogo que iniciou às 11h prejudicaram a qualidade do espetáculo e deixaram a partida lenta. Os dois times deixaram o campo exaustos e alguns jogadores precisaram ser substituídos antes do apito final.
A equipe do Parque São Jorge conseguiu o resultado com duas finalizações de Gustavo Mosquito aproveitando rebote do goleiro Cleiton após chute de Willian. O gol saiu nos minutos finais do segundo tempo depois do Corinthians muito tentar abrir o placar em Itaquera. No fim, pressão do Bragantino, porém Cássio livrou o Timão do empate em casa.
O melhor: Cleiton
O goleiro do Red Bull Bragantino foi o responsável pelo resultado magro na Neo Química Arena. No segundo tempo, fez pelo menos três grandes defesas e evitou que o Corinthians deixasse uma melhor primeira impressão ao seu novo treinador.
O pior: Du Queiroz
O volante do Corinthians ficou sobrecarregado com a marcação no meio de campo e acabou deixando espaços para o Red Bull Bragantino contra-atacar e trabalhar a bola no campo de ataque. O camisa 37 também pecou em alguns passes, forçando bolas longas a Roger Guedes no ataque.
Vítor Pereira conhece a Fiel e observa atento seus novos comandados
Contratado pelo presidente Duilio Monteiro Alves para dirigir o Corinthians até o fim desta temporada, o português Vítor Pereira acompanhou a partida em um dos camarotes da Neo Química Arena. Com um caderno em mãos e fazendo anotações durante toda a partida, o novo treinador esteve acompanhado dos cinco profissionais que trouxe do Velho Continente para a composição de sua comissão técnica.
Horário e temperatura atrapalharam o obstáculo
Não foi a melhor das atuações de Corinthians e Red Bull Bragantino nesta temporada. No segundo tempo, as equipes jogaram sob um sol de 28ºC, mas com uma sensação térmica de 30ºC. O índice de umidade do ar estava em 53% e não houve vento. Nestas condições, o nível técnico da partida acabou prejudicado e o jogo ficou lento, sobretudo nos minutos finais.
Mosquito salvador
Pouco utilizado neste início de temporada, o atacante Gustavo Mosquito foi o grande responsável pela vitória do Corinthians neste domingo. O jogador entrou no segundo tempo na vaga Giuliano, que deixou o campo exausto, e precisou de apenas dois toques na bola para definir a partida. O primeiro, aproveitando rebote, bateu na trave, mas o próprio jogador pegou o rebote e anotou o gol salvador.
Fernando Lázaro invicto e com respaldo no Corinthians
Chegou ao fim o período de Fernando Lázaro como interino do Corinthians após a demissão de Sylvinho com apenas três jogos na temporada. O coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) derrotou Ituano, Mirassol, São Bernardo e Red Bull Bragantino e ainda teve um empate com o Botafogo, fora de casa, e com o time misto. Ele se manterá na comissão técnica do Timão, porém a nova função ainda não foi definida.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (5) para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, em seu segundo clássico nesta temporada. O Majestoso também marca a estreia de Vítor Pereira como técnico do Timão. O Red Bull joga um dia depois, em casa, diante do Botafogo.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1x0 Red Bull Bragantino
Data: 27/02/2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo (BRA)
Hora: 11h (de Brasília)
Cartões amarelos: Gustavo Mosquito (Corinthians); Maurício Barbieri e Alerrandro (Red Bull Bragantino)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gustavo Mosquito, aos 35' do 2º tempo (1-0)
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Gabriel Pereira), Giuliano (Mosquito) e Renato Augusto (Roni); Willian (Jô) e Roger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz e Natan; Luan Cândido, Jadsom, Eric Ramires, Hyoran (Miguel) e Artur; Ytalo (Alerrandro) e Leandrinho (Bruno Tubarão). Técnico: Maurício Barbieri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.