Fernando Lázaro se despede da função de interino em alta no Corinthians
A saga de Fernando Lázaro como técnico interino do Corinthians conhece hoje (27), às 11h (horário de Brasília), seu último capítulo. Em casa, na Neo Química Arena, o Timão mede forças com o Red Bull Bragantino pela 9ª rodada do Campeonato Paulista e se despede do período de transição em seu comando técnico. Afinal, nos camarotes de Itaquera, o português Vítor Pereira terá o seu primeiro contato com a Fiel torcida.
Por quase um mês, desde a demissão de Sylvinho com apenas três jogos na temporada, Fernando Lázaro foi o responsável por treinar, escalar e dirigir o Corinthians neste início de temporada. Sem desfalques significativos e com praticamente o elenco completo à sua disposição, o interino disputou quatro e se manteve invicto com três vitórias e um empate.
Hoje, em seu adeus da função, encara pela primeira vez uma equipe que também está na Série A do Campeonato Brasileiro. É o maior teste de Lázaro até aqui e também uma boa oportunidade para Vítor Pereira conhecer o elenco e tirar suas primeiras impressões sobre o clube, a torcida e fazer algumas análises sobre o que o time pode render em campo ao longo da temporada.
Em termos de classificação, a partida não tem grande relevância ao Corinthians. Afinal, o Alvinegro está praticamente classificado para o mata-mata do Campeonato Paulista e poderia rodar o elenco para dar experiência aos atletas menos aproveitados do elenco. Ao contrário disso, o interino deve colocar força máxima em campo em uma espécie de demonstração de força aos portugueses recém-chegados ao Brasil.
Independentemente de qual seja o resultado em campo na manhã deste domingo, Lázaro inicia a próxima semana no posto de membro da comissão técnica permanente do Corinthians e em alta com o presidente Duilio Monteiro Alves e também com a torcida. Afinal, o interino assumiu em um momento conturbado e conseguiu levar tranquilidade ao CT Joaquim Grava.
A nova função de Lázaro no clube do Parque São Jorge ainda é desconhecida, já que Vítor Pereira ainda definirá a reestruturação do organograma da comissão técnica junto com a diretoria. A tendência é de que hoje interino reassuma a função de coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) e auxilie o português na montagem dos treinamentos e no estudo dos adversários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.