Haaland quer ser jogador do Barça e dinheiro não será problema, diz jornal
Antes um sonho do Barcelona, Erling Haaland agora é a prioridade do clube. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o objetivo da diretoria catalã é estruturar a equipe em torno do atacante que hoje defende o Borussia Dortmund.
A publicação destaca que a concorrência do Real Madrid não deve ser um problema, já que o projeto do Barcelona é mais atrativo para Haaland, que seria a estrela do time — em Madri, ele teria a concorrência de Mbappé, prioridade dos merengues.
Ainda segundo o "Mundo Deportivo", o Barcelona leva vantagem sobre concorrentes de outros países, como Manchester City, pelo fato de que Haaland teria preferência por jogar no Campeonato Espanhol. O atacante norueguês, inclusive, tem uma casa na Espanha, na cidade litorânea de Marbella.
Com jovens como Pedro, Gavi, Nico, De Jong, Araujo e Ferran Torres em ascensão, o Barcelona buscará na próxima janela de transferências, um reforço que traga os holofotes de volta ao Camp Nou e que seja capaz de elevar o nível do time para o retorno à Liga dos Campeões da Europa.
Agora, o presidente do Barça, Joan Laporta, trabalha para conseguir os 75 milhões de euros necessários para o negócio. Para isto, a diretoria garante que não há problemas. Os dirigentes do clube, que contam com o apoio de La Liga, já estudam formas de financiamento para atrair uma estrela para o Campeonato Espanhol.
Vaga Liga dos Campeões
Para voltar a disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada — o que tornaria o clube minimamente atrativo para Haaland e aumentaria as receitas — o Barcelona volta a campo hoje (27), pelo Campeonato Espanhol. Para confirmar o bom momento, os comandados de Xavi enfrentam o Athletic Bilbao, às 17h (de Brasília), pela 26ª rodada da competição.
O Barcelona é o quinto colocado, com 42 pontos, três a menos que o Atlético de Madri, que abre a zona de classificação para a Liga dos Campeões. No entanto, os catalães têm dois jogos a menos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.