Topo

Corinthians

Lázaro soma 90% de aproveitamento nos jogos como interino no Corinthians

Fernando Lázaro, técnico interino do Corinthians, na vitória sobre o Red Bull Bragantino - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fernando Lázaro, técnico interino do Corinthians, na vitória sobre o Red Bull Bragantino Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

27/02/2022 16h10

Fernando Lázaro encerrou ontem (27) seu segundo período como técnico interino do Corinthians. Contando os jogos da temporada passada, quando comandou o Timão no hiato entre a saída de Vagner Mancini e a chegada de Sylvinho, o coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) esteve à frente da equipe em sete partidas e conquistou um aproveitamento de 90% dos pontos disputados, com seis vitórias e um empate.

Desde a queda de Sylvinho, o Corinthians de Lázaro bateu o Ituano (3 a 2), Mirassol (2-1), São Bernardo (3-0) e Red Bull Bragantino (1-0). Ainda houve, fora de casa e com o time misto, o empate com o Botafogo em Ribeirão Preto, em 1 a 1. No ano passado, pela Copa Sul-Americana, o interino não tomou conhecimento do Sport Huancayo-PER (5-0) e River Plate-PAR (4-0). Ao todo, o Timão marcou 19 gols e sofreu apenas quatro.

Os bons números em momentos conturbados do Corinthians, dão a Fernando Lázaro o respaldo interno tanto da diretoria presidida por Duilio Monteiro Alves como dos membros do staff e dos atletas. Ainda não houve a definição sobre quais as atribuições do outrora interino na comissão técnica chefiada pelo português Vítor Pereira, porém o próprio Lázaro se colocou à disposição para ajudar no que for preciso.

"Estou à disposição do clube para auxiliar assim como foi nesse período. Tivemos o primeiro contato com o mister e com a sua comissão técnica e estamos à disposição para auxiliá-lo no que for necessário", limitou-se a dizer em entrevista coletiva.

O fato é que Fernando Lázaro permanecerá no CT Joaquim Grava como um homem de confiança da diretoria e ajudará na transição dos portugueses recém-chegados ao clube, seja demonstrando a estrutura, explicando os métodos de trabalho ou até mesmo oferecendo informações sobre o elenco e relatando o histórico dos atletas.

De acordo com o próprio, a ideia de virar treinador não passa pela sua cabeça, pelo menos no curto e médio prazo. Ainda há cursos a serem finalizados e aprendizados a serem digeridos. A iminente aproximação com Vítor Pereira, técnico experiente e com rodagem pela Europa e Ásia, podem lhe ajudar.

"Nunca projetei, não construí minha carreira dessa forma. Tudo tem sido muito gradual, tenho muita coisa para fazer, preciso inclusive concluir cursos. Não tenho buscado, as coisas têm acontecido naturalmente".

Corinthians