Mais avançado, Nestor se destaca com passes decisivos no São Paulo
A mudança de função trouxe efeitos imediatos para Rodrigo Nestor. Com a entrada de Pablo Maia no time do São Paulo, o camisa 25 passou a jogar mais perto do gol, diminuindo as obrigações defensivas. Diante do Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil, acabou sendo o grande destaque da equipe.
A qualidade de passe de Nestor fez com que o clube tricolor chegasse quatro vezes com perigo no gol. Os gols não saíram apenas porque Gabriel Sara, Alisson e Calleri, duas vezes, pararam no goleiro Mauro Iguatu, um dos destaques do 0 a 0 do São Paulo contra o Campinense.
"Eu achei o melhor jogo dele comigo nesse ano. Nessa posição mais adiantado dele, chegando mais próximo do ataque, ele funciona bem. Deixou acho que duas vezes o Calleri e uma vez o Sara na cara do gol. É um jogador bastante técnico. Acho que o auxílio do Pablo atrás dele tem sido importante para a contenção, e ele tem um pouquinho mais de liberdade de flutuação. Fez uma ótima partida", analisou Rogério Ceni, na entrevista coletiva depois da partida.
A lesão de Luan vinha fazendo com que Rodrigo Nestor atuasse mais recuado. O camisa 25, por muitas vezes, jogou como primeiro volante, ajudando a construir as jogadas desde o setor defensivo. Desde que Pablo Maia foi promovido ao time profissional, no entanto, o meia pôde avançar mais.
A tendência é que a continuidade da temporada permita que Nestor jogue mais avançado. Além de Pablo Maia, Luan está em fase final de preparação e deve estar à disposição do técnico Rogério Ceni nas próximas semanas. O São Paulo ainda tenta a contratação de Gregore, ex-Bahia, para ser mais uma opção como primeiro volante.
O próximo compromisso do São Paulo será amanhã (28), diante do Água Santa, pela nona rodada do Paulistão. A equipe está na segunda colocação do Grupo B do torneio estadual, com 11 pontos, três a menos que o São Bernardo, que fez um jogo a mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.