Em um jogo equilibrado, o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste domingo (27), na Neo Química Arena. A partida foi acompanhada de perto por Vítor Pereira, novo técnico do Timão, que sentiu o calor da torcida (e do clima) e teve uma ideia do trabalho à frente da equipe. A partida contra um adversário de bom nível foi um proveitoso cartão de visitas para o português.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone destacaram a boa atuação corintiana contra o Red Bull Bragantino. Para eles, o duelo foi um bom teste para que Vítor Pereira tivesse uma ideia mais clara das qualidades e dos problemas para resolver ao assumir o comando da equipe.
"Se o Duílio [Monteiro Alves, presidente do Corinthians] pudesse ligar para a federação para escolher o primeiro adversário para o português ter uma noção boa das coisas, seria o Red Bull Bragantino. É um time bem organizado muito bem posicionado. O Vítor não viu o time contra um rival fraco, que não acrescentara nada na análise dele", observou Perrone.
Vitão também exaltou a qualidade do adversário, o que ajudou Vítor Pereira a ter uma boa visão do comportamento do Timão. "O Red Bull Bragantino é um adversário de Série A, vice-campeão da Copa Sul-Americana e que jogou bem. O Cássio fez várias defesas, com bola na trave. O Corinthians também chegou com Renato Augusto e Willian. Foi uma boa partida. O português certamente viu problemas. O Red Bull Bragantino teve muito espaço para finalizar do meio-campo", ressaltou.
Para Perrone, o time do interior dificultou a saída de bola corintiana ao exercer uma forte marcação no meio-campo. "Vi uma partida de muita briga no meio-campo, com o Red Bull Bragantino tentando encurralar os meio-campistas do Corinthians com seis jogadores: dois mais próximos do campo de ataque do Red Bull Bragntino e os outros já no seu campo de defesa. Ficava muito difícil para o Corinthians jogar. Foi um jogo agradável para quem gosta de observar essa parte tática. Temos que lembrar do calor. O Corinthians precisava de um pouquinho mais de movimentação para sair dessa armadilha que o Red Bull Bragantino fez", destacou o colunista do UOL.
Dentro desta batalha pelo meio, a atuação de Paulinho não agradou a Vitão, que também cobrou a presença de um volante mais marcador na equipe. "O Red Bull Bragantino teve algumas finalizações, a maioria delas de fora da área. De novo, faltou aquele primeiro volante. O Du Queiroz é um bom jogador, mas não é primeiro volante. Naquele setor, o Red Bull Bragantino teve várias oportunidades para chegar batendo. Não gostei do Paulinho, que destoou um pouco. Ele é um segundo volante que chega de surpresa na área, mas hoje ele jogou na frente do Renato Augusto e do Giuliano. Ele estava em uma rotação diferente da do restante do time", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (5), logo após o clássico contra o São Paulo pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.