Botafogo leva cinco da Portuguesa e vê rivais se distanciarem na liderança
Depois de perder o clássico para o Flamengo, o Botafogo encarou a Portuguesa, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca, e foi atropelado por 5 a 3. O garoto Matheus Nascimento, do Fogão, marcou duas vezes.
A derrota deixa o Bota na quarta posição, com 16 pontos. São oito pontos a menos do que o Fluminense, que lidera a competição com oito vitórias em nove jogos, e quatro do Fla.
O foco agora do Botafogo é na partida do dia 07 de março, quando o time enfrenta em casa o Volta Redonda. O jogo é válido pela 10ª rodada do torneio estadual.
Muitas ausências
O Bota entrou em campo com muitos desfalques. A lista de ausência contava com nomes como Gabriel Tigrão, Hugo, Vitinho, Carlinhos e Diego Gonçalves, jogadores que poderiam estar como titulares ou ajudando a equipe durante o jogo.
Quem foi bem: Watson
O lateral-direito da Portuguesa fez uma partida sólida, principalmente na questão ofensiva. Participou diretamente no primeiro gol e no fim da primeira etapa fez belo gol, ampliando a vantagem contra o Botafogo.
Quem foi mal: Joel Carli
Normalmente um gol contra sai de maneira involuntária, com o jogador cometendo algum deslize técnico no momento errado. Foi isso que aconteceu com o zagueiro Joel Carli, porém, mesmo sem querer, o erro do defensor mudou toda a situação da partida e dificultou a vida do Fogão.
Atuação da Portuguesa
O ritmo intenso no início do primeiro e do segundo tempo trouxe recompensas para a Portuguesa, que marcou no primeiro minuto das duas parciais. A vantagem no marcador deu mais tranquilidade para os jogadores e deu a oportunidade de focarem mais na marcação, ao invés da criação de jogadas.
Atuação do Botafogo
O time praticamente começou a partida atrás do marcador, já que com um minuto de partida a Portuguesa já liderava por 1 a 0. O time sofreu muito para fugir da marcação adversária e de encontrar espaços para seus meio-campistas.
Vale destacar a força de vontade mostrada no final do primeiro tempo, quando o time conseguiu marcar dois gols em cinco minutos, logo após ver o adversário aumentar a vantagem.
O ponto negativo fica por conta da péssima atuação do sistema defensivo, com até o confiável goleiro Gatito jogando abaixo do esperado.
História do jogo
A situação do Botafogo ficou complicada desde o primeiro minuto de jogo. Isso porque a Portuguesa abriu o placar com um gol contra do zagueiro Joel Carli, que desviou a bola para a própria meta após cruzamento de Watson.
Com isso, o Fogão precisou acelerar um pouco mais o ritmo, já que eram necessários ao menos dois gols para sair de campo com os três pontos. Aos 14 minutos, o jovem Matheus Nascimento ficou perto de empatar, porém viu o goleiro Carlão fazer a defesa.
Porém, se o Bota não fez, a Portuguesa fez questão de aumentar a vantagem. Aos 40 minutos, Watson, que tinha participado do lance do primeiro gol, conduziu a bola até a área, tirou da marcação e bateu com precisão.
Só que o segundo gol parece ter dado ainda mais força para o Botafogo, que conseguiu empatar em praticamente cinco minutos. Aos 42, Erison aproveitou cruzamento de Kayque, e aos 46 o gol de empate saiu com Matheus Nascimento, aproveitando rebote do goleiro após chute de Chay.
A segunda etapa manteve o ritmo do primeiro tempo, e a Portuguesa voltou a ficar na frente do marcador. Um minuto após voltarem dos vestiários, o atacante Bruno Santos aproveitou falha de Gatito para fazer o terceiro dos mandantes.
O terceiro gol deixou a Portuguesa mais solta no jogo e aos 24 minutos o meia Miller, que tinha entrado no intervalo, marcou o quarto gol dos donos da casa. Ainda deu tempo para João Paulo ampliar a goleada e fazer o quinto, aos 37 minutos.
Matheus Nascimento chegou a descontar aos 45 minutos, deixando a diferença de dois gols, mas não havia tempo para mais nada.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 5 X 3 BOTAFOGO
Competição: nona rodada do Campeonato Carioca
Data: 27/02/2021
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Rafael Sepeda de Sousa e Gabriel Bernardo Duarte
Cartões amarelos: Netinho, Jhonnatan, Sanchez e João Paulo (Portuguesa); Ronald (Botafogo)
Gols: Joel Carli, contra, ao 01, Watson aos 40, Erison aos 42 e Matheus Nascimento aos 46 minutos do primeiro tempo; Bruno Santos ao 01, Miller aos 24 minutos, João Paulo aos 37 minutos e Matheus Nascimento aos 45 minutos do segundo tempo
Portuguesa: Carlão; Watson (Joazi), Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Netinho (Patrick), Jhonnatan e Cafu (Miller); Romarinho (João Paulo), Bruno Santos (Júnior Pirambu) e Rafael Pernão. Técnico: Marcus Grippi
Botafogo: Gatito; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Vítor Marinho (Jefinho); Fabinho (João Victor), Kayque (Breno), Ronald (Erison), Chay e Raí; Matheus Nascimento. Técnico: Lúcio Flávio
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.