Botafogo não levava cinco gols em uma partida havia mais de um ano
A goleada sofrida para a Portuguesa, por 5 a 3, fez com que o Botafogo voltasse a sofrer cinco gols em uma única partida após quase um ano. A última vez que isso tinha acontecido havia sido no dia 08 de fevereiro de 2021, quando o Grêmio derrotou o time carioca por 5 a 2, no Campeonato Brasileiro.
O resultado também distanciou o time dos primeiros colocados do torneio estadual. O Fogão estacionou nos 16 pontos e vê agora o Fluminense na liderança com 24 e o Flamengo, na segunda colocação, com 20.
O Bota teve dificuldade em praticamente toda a partida, até mesmo ofensivamente, já que todos os gols do time saíram na reta final de cada tempo (dois após os 40 do primeiro tempo e o último aos 45 minutos da segunda etapa). Já defensivamente, muita insegurança e jogadores de confiança falhando, casos do zagueiro Joel Carli e do goleiro Gatito.
A situação do Fogão fica ainda mais complicada pela derrota no clássico para o Flamengo, quatro dias antes do jogo contra a Portuguesa. O time não jogou bem e perdia por 3 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Léo Pereira marcou um gol contra.
Vale destacar que recentemente o clube perdeu o treinador Enderson Moreira, demitido após a derrota no clássico para o Fluminense. A decisão partiu de John Textor, empresário que recentemente se tornou dono do clube carioca.
O próximo compromisso agora do clube alvinegro é no dia 7 de março, quando enfrenta o Volta Redonda. A partida, válida pelo Campeonato Carioca, serve para o clube garantir de vez a vaga na próxima fase do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.