Topo

Internacional

Gremistas destroem banheiros e cadeiras do Beira-Rio em Gre-Nal adiado

Pichação em banheiro do Beira-Rio com nome de organizada do Grêmio - Reprodução
Pichação em banheiro do Beira-Rio com nome de organizada do Grêmio Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2022 11h24Atualizada em 28/02/2022 13h17

O clássico Gre-Nal, que estava marcado para o último sábado (26), não foi disputado, mas isso não impediu atos de vandalismo de alguns torcedores do Grêmio. Os banheiros do Beira-Rio no espaço dos visitantes foram destruídos e cerca de 29 cadeiras foram quebradas, toda no espaço da torcida gremista.

Os atos dos aficionados gremistas foram analisados na vistoria do estádio, feita pelo Internacional. O cenário encontrado nos banheiros era degradante. Piso quebrado, pias destruídas, fezes pelo chão e paredes, portas arrancadas, forro danificado.

Porta arrancada de banheiro do Beira-Rio por torcedores do Grêmio - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Os banheiros estão totalmente destruídos. Pichações nas paredes, pedras danificadas, granito, pia, piso, um ambiente horrível", disse o vice de administração e patrimônio do Inter, Victor Grunberg, ao UOL Esporte.

Além disso, cerca de 50 cadeiras foram quebradas numa ação que se repete a cada clássico. O assento é arrancado e vira arma sendo arremessado para o andar inferior, onde ficam torcedores do Inter, que costumam revidar.

A partir de agora, o processo aponta para a montagem de um relatório de custos dos reparos. O responsável por pagar o prejuízo é o Grêmio.

Banheiros e cadeiras estarão prontos para o jogo remarcado para o dia 9 de março, às 19h (de Brasília).

"Vamos ter que dar um jeito de deixar da forma mais organizada possível. Antes dos jogos sempre há uma vistoria", finalizou Grunberg.

Vaso sanitário do Beira-Rio sujo por gremistas durante a espera para o clássico Gre-Nal - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Banheiro do Beira-Rio danificado por torcedores do Grêmio - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Internacional