De camarote, Vítor Pereira assistiu à vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino, neste domingo (27), pelo Paulistão. O novo treinador do Timão teve uma amostra, na prática, do que encontrará pela frente - tanto pelo lado das virtudes como dos defeitos para corrigir. Afinal, qual foi o legado deixado pelo interino Fernando Lázaro para o técnico português?
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone discutiram qual legado Fernando Lázaro deixa para Vitor Pereira, que deve estrear neste sábado (5) no clássico contra o São Paulo. Para os comentaristas, o interino deixa a equipe melhor do que quando a recebeu após a saída de Sylvinho, mas o novo treinador precisa fazer ajustes.
"Há uma base e alguns elementos. Pelo que nós nos informamos sobre o Vitor Pereira, ele gosta de uma saída de bola trabalhada e de um meio-campista sempre ajudando a defesa, vindo até a área para ajudar a construir. O Lázaro deixa isso bem feito. O Corinthians continua com suas dificuldades, mas ele deixa esse trabalho bem feito", analisou Perrone.
Vitão vê a chance de o Timão recuperar o que considera como tempo perdido pelo período no qual ficou sob o comando de Sylvinho. "O Corinthians perdeu oito meses e 43 jogos com o Sylvinho. Foi uma contratação totalmente injustificada. Não havia um motivo para contratá-lo. O Corinthians perdeu um tempo gigantesco com Sylvinho. Em relação ao Fernando Lázaro, não acho que o time esteja pronto, mas não há um legado zero", opinou.
Apesar dos aspectos positivos que o Timão mostrou em suas últimas partidas, Perrone destaca que o novo treinador precisa consertar alguns problemas, como no lado esquerdo do time. "Outro trabalho que ele também deve usar é com o Fágner explorando o lado direito, mas precisará arrumar do outro lado. Não diria que é um grande legado. Ele deixa uma estrutura de jogo, que não é só questão de ajuste. Vitor Pereira terá muita coisa para fazer", observou o colunista do UOL.
Para Vitão, Vítor Pereira herda uma equipe com uma espinha dorsal definida e com os cinco principais reforços (Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes) em boas condições de jogo. O jornalista destacou que, agora, o Corinthians tem pelo menos uma variação tática, algo que não acontecia com o Sylvinho. Porém, o elenco ainda carece de um primeiro volante e de um centroavante.
"Ele começa o trabalho com a linha de quatro definida e com Du Queiroz como primeiro volante, já que não há no grupo alguém com essa característica. Talvez seria o Xavier, que não vive um bom momento faz tempo. O time pode variar de um 4-1-4-1, que era imutável com o Sylvinho, para um 4-4-2, com o Willian decidindo pelo lado esquerdo", completou.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (5), logo após o clássico contra o São Paulo pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.