Topo

Bahia

Polícia apreende segundo carro envolvido em ataque ao ônibus do Bahia

Explosão no ônibus do Bahia deixou jogadores feridos - Reprodução web: // Twitter Bahia
Explosão no ônibus do Bahia deixou jogadores feridos Imagem: Reprodução web: // Twitter Bahia

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/02/2022 20h39

O segundo carro utilizado no ataque ao ônibus do Bahia, ocorrido na última quinta-feira (24), foi apreendido hoje (28) e será submetido à perícia. O proprietário compareceu com o veículo (um Hyundai HB20 branco) à 6ª Delegacia de Brotas, em Salvador, prestou depoimento e foi liberado logo em seguida.

A titular da unidade, a delegada Francineide Moura, solicitou novas imagens de câmeras de vigilância. Oito pessoas já foram ouvidas e outras diligências seguem sendo realizadas para esclarecer a autoria do crime.

O proprietário é membro da organizada Bamor, assim como o dono do outro veículo apreendido, o presidente da torcida, Half Silva. No depoimento concedido na sexta-feira (25), Half afirmou que estava em Feira de Santana (BA) no momento do atentado.

O ônibus do Bahia foi atingido por uma bomba enquanto se dirigia para a Arena Fonte Nova para o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. O goleiro Danilo Fernandes foi quem mais se machucou, com cortes próximos ao olho.

Apesar do atentado, o Bahia entrou em campo e venceu o Sampaio por 2 a 0. No último domingo (27), o time foi derrotado pelo Juazeirense por 1 a 0 e se complicou no Campeonato Baiano. O time comandado por Guto Ferreira volta a campo na quarta-feira (2), quando visita o Atlético-BA em mais um jogo do Estadual.

Bahia