Topo

OPINIÃO

Rocha: 'o Flamengo perde muitos gols e isso é um problema crônico'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/02/2022 04h00

O Flamengo suou para empatar no fim contra o Resende por 2 a 2, ontem (27), no Engenhão. Além das falhas do goleiro Diego Alves, o jogo ficou marcado por muitas chances de gol desperdiçadas pelos jogadores rubro-negros, principalmente por Gabigol, que chegou a ser vaiado e bater boca com a torcida.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte sempre após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado afirmaram que o acúmulo de gols perdidos se tornou um problema crônico do Rubro-Negro.

"É um velho problema do Flamengo, perder muitos gols. Você vê entrevista do Gabigol dizendo que o importante é criar, fica essa coisa de 'o time cria muito e uma hora a bola vai entrar', o Flamengo é isso, é um problema crônico", avaliou Rocha.

"O Flamengo criou várias chances claras e teve aproveitamento zero, saiu sem nenhum gol no primeiro tempo, tem que botar a bola na rede. O Flamengo criou com muita naturalidade, mas não pode criar seis chances e não fazer nenhuma, o principal fator de complicação desse time é o excesso de gols perdidos, faz tempo", explicou.

"O resultado pouco importa nesse jogo, o que importa são esses problemas crônicos: perde muitos gols e falha na defesa. É uma coisa que tem que ser resolvida por jogadores, comissão e direção, só não pode continuar assim", completou Rocha.

Segundo Renato Maurício Prado, o empate no sufoco contra o Resende frustrou a expectativa dos torcedores após a ótima exibição com vitória contra o Botafogo. Ele também vê o excesso de gols perdidos como o principal problema a ser resolvido pelo técnico Paulo Sousa.

"Dá uma sensação de alívio, mas satisfação não, porque o Flamengo ficou devendo, principalmente porque parece agravar a cada partida o problema maior, o número de chances criadas e de gols perdidos", opinou RMP.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (6), logo após a partida contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.