Sem acordo com Jorge Jesus, Fenerbahce faz planos por Marcelo Bielsa
Demitido ontem (27) do Leeds United, o técnico Marcelo Bielsa só vai pausar a carreira se quiser. É que Ali Koç, presidente do time turco Fenerbahce, é admirador do argentino e planeja uma investida para os próximos dias.
O Fenerbahce não faz boa campanha no Campeonato Turco deste ano, é apenas o sexto colocado, além de já ter sido eliminado da Liga Europa e da Conference League. A equipe demitiu o técnico português Vitor Pereira no fim de dezembro por causa de maus resultados e o substituto Ismail Kartal também não vingou, o que faz a equipe se manter no mercado da bola.
Vitor Pereira, por sua vez, já definiu o futuro: ele foi contratado pelo Corinthians.
Já o Fener corre atrás do próximo nome. O treinador dos sonhos de Ali Koç era o alemão Joachim Low, campeão mundial com a seleção da Alemanha em 2014. Ele recusou. Outro alvo do time turco foi o português Jorge Jesus, ex-Flamengo, que está desempregado. Não houve acordo, porque o técnico pretende ficar parado até maio.
Daí surge a possibilidade de acerto com Marcelo Bielsa noticiada pelo diário turco "Hurriyet". De acordo com a publicação, o Fenerbahce já teve interesse pelo argentino na temporada passada, mas ele não quis sair do Leeds. Agora, está "no topo da lista".
Bielsa encerrou neste domingo uma trajetória no futebol inglês que durava desde junho de 2018. Em três temporadas e meia, ele classificou o time para a elite da Premier League após 16 anos de ausência e ainda alcançou a inesperada nona colocação em 2020/2021 numa mudança de cultura do clube. Nesta temporada atual, porém, o Leeds está em 16º, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, e vem de uma sequência de 17 gols sofridos em quatro jogos, o que fez a diretoria temer pela queda.
"Esta foi a decisão mais difícil que tive que tomar durante meu mandato no Leeds United, levando em conta todo o sucesso que Marcelo teve no clube", disse o presidente Andrea Radrizzani.
A má notícia para o Fenerbahce é uma informação publicada hoje pelo UOL: Bielsa não pretende mexer na rotina que mantém quando termina um trabalho. Ou seja: vai parar, assimilar as últimas vivências e só depois aceitar receber propostas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.