Topo

Spartak Moscou será expulso da Liga Europa, diz jornal

Lateral brasileiro Ayrton Lucas, do Spartak Moscou - Oleg Nikishin/Getty Images
Lateral brasileiro Ayrton Lucas, do Spartak Moscou Imagem: Oleg Nikishin/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/02/2022 09h03

O Spartak Moscou será expulso da Liga Europa pela Uefa nesta segunda-feira.

De acordo com o jornal alemão 'Bild', o órgão que rege o futebol europeu vai cancelar o confronto entre o time russo e o RB Leipzig — que tinham jogos marcados anteriormente para os dias 10 e 17 de março.

Sendo assim, o time parceiro da Red Bull avançaria diretamente para a fase de quartas de final.

Ontem, a Fifa divulgou suas primeiras medidas após a invasão russa na Ucrânia. A entidade máxima do futebol condenou a ação e determinou que o país atue sem hino e bandeira. Assim como nos últimos Jogos Olímpicos, o país atuará com outra denominação: 'União Russa de Futebol'.

Além das restrições do nome do país e do uso da bandeira, nenhuma competição internacional será disputada no território da Rússia. Ou seja, a seleção terá que mandar seus jogos em território neutro e sem espectadores.

As medidas do conselho da Fifa foram tomadas em coordenação com a Uefa e com os seis presidentes de Confederações. Elas também seguem as recomendações do COI (Comitê Olímpico Internacional). Medidas ou sanções adicionais, incluindo uma possível exclusão das competições, não estão descartadas no futuro próximo.