Topo

Gaúcho - 2022

Vídeo com suposto ato de racismo no Gre-Nal adiado será investigado

Torcedor do Grêmio em suposto ato de racismo contra a torcida do Inter - Reprodução
Torcedor do Grêmio em suposto ato de racismo contra a torcida do Inter Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2022 16h54Atualizada em 28/02/2022 18h13

Um vídeo em que um torcedor do Grêmio aparece supostamente imitando macaco para torcedores do Inter será analisado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul e pela polícia. A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo juiz Marco Aurélio Xavier, titular do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos.

No material, divulgado nas redes sociais por um perfil de torcedores do Inter, um gremista aparece supostamente imitando um macaco para os colorados durante os momentos de espera pelo clássico Gre-Nal marcado para o último sábado (26), que acabou adiado em razão do ataque ao ônibus da delegação do Grêmio.

O material, agora, será investigado para identificação e responsabilização, tanto pelo MP quanto pela polícia.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o Grêmio informou que as imagens estão sendo analisadas e deverão ser encaminhadas ao departamento jurídico do clube. O MP, por sua vez, disse que o material ainda não chegou para início da investigação.

Há lacunas para serem completas no caso. É necessário comprovar a veracidade do vídeo, a data em que aconteceu e identificar o homem que aparece no suposto ato de racismo.

A partir da avaliação dos órgãos competentes é que ações poderão ser tomadas.