Vídeo com suposto ato de racismo no Gre-Nal adiado será investigado
Um vídeo em que um torcedor do Grêmio aparece supostamente imitando macaco para torcedores do Inter será analisado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul e pela polícia. A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo juiz Marco Aurélio Xavier, titular do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos.
No material, divulgado nas redes sociais por um perfil de torcedores do Inter, um gremista aparece supostamente imitando um macaco para os colorados durante os momentos de espera pelo clássico Gre-Nal marcado para o último sábado (26), que acabou adiado em razão do ataque ao ônibus da delegação do Grêmio.
O material, agora, será investigado para identificação e responsabilização, tanto pelo MP quanto pela polícia.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o Grêmio informou que as imagens estão sendo analisadas e deverão ser encaminhadas ao departamento jurídico do clube. O MP, por sua vez, disse que o material ainda não chegou para início da investigação.
Há lacunas para serem completas no caso. É necessário comprovar a veracidade do vídeo, a data em que aconteceu e identificar o homem que aparece no suposto ato de racismo.
A partir da avaliação dos órgãos competentes é que ações poderão ser tomadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.