O Corinthians se prepara para o início de trabalho de Vítor Pereira, mas o novo treinador vai se deparar com um problema antigo e ainda sem solução: a ausência de um centroavante considerado como titular indiscutível no elenco. Nomes como os de Edinson Cavani, Luis Suárez e Diego Costa foram especulados durante várias semanas, mas até o momento a única opção para a função continua sendo o veterano Jô.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone conversaram sobre a novela em torno da contratação de um camisa nove legítimo para o clube. Diego Costa, que voltou a ser cogitado no Timão, continua como um sonho distante, na opinião de Vitão.
Para o jornalista, a maior necessidade do Corinthians no momento é a de um volante. "A informação que eu tenho é que a chance de Diego Costa, cujo nome voltou à baila, vir para o Corinthians é quase nenhuma. A diretoria não se anima mais com esse nome depois que ele não quis negociar. Também não é um nome que mexe com as grandes multidões", disse Vitão.
Diego Costa, de 33 anos, está sem clube desde sua saída do Atlético-MG. O Corinthians até iniciou conversas com o jogador no começo do ano, mas as negociações foram encerradas devido aos altos valores envolvidos. Agora, o centroavante tem interesse em retomar as tratativas, já que o empresário Giuliano Bertolucci tem bom relacionamento com a cúpula alvinegra.
A ausência de um centroavante que seja indiscutível é um problema antigo do Corinthians. Sob o comando de Sylvinho, o meia Renato Augusto até exerceu a função de falso nove, mas esteve longe de repetir as atuações destacadas em sua posição original. O interino Fernando Lázaro preferiu montar a equipe sem um nove típico, baseado na velocidade de Willian e Róger Guedes. Jô até foi utilizado em algumas partidas, mas apenas como uma opção para variar o esquema tático em determinadas circunstâncias de jogo.
Apesar de cobrar a contratação de um centroavante, Vitão vê em Willian um nome acima da média e, por isso, consegue atenuar as necessidades no ataque corintiano. "Quando o Willian põe na frente, parece outra categoria. É um Fórmula 1 disputando com um kart. É impressionante a arrancada dele, que é muito acima da média", finalizou.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (5), logo após o clássico contra o São Paulo pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.