Topo

Internacional

Clássico adiado dá tempo ao Inter, mas "enforca" calendário em seguida

Alexander Medina, técnico do Inter, ganhou tempo para preparação do time - Ricardo Duarte/Inter
Alexander Medina, técnico do Inter, ganhou tempo para preparação do time Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2022 04h00

O Inter não gostou da data definida para a disputa do clássico Gre-Nal que seria no último sábado. O jogo ficou para o dia 9 de março, e deu tempo para o Colorado se preparar bem até o duelo com o Globo-RN, pela Copa do Brasil. Porém, o sossego é véspera de muitos compromissos em pouco tempo.

Considerando a data remarcada do Gre-Nal, o Colorado terá jogos nos meios de semana e fins de semana sempre até o fim do mês de março. O calendário terá Copa do Brasil e finais do Gauchão, em caso de avanço nos dois torneios.

Ainda restam três jogos até o fim da primeira fase do Estadual, depois de encarar o Globo-RN, pela Copa do Brasil, quinta-feira (3). São eles: Aimoré (6), Grêmio (9) e Guarany de Bagé (12).

Se avançar no duelo no Rio Grande do Norte, o Colorado terá no dia 16 a segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será o Brasiliense, que eliminou o Humaitá-AC.

No fim de semana seguinte, se tiver terminado a fase inicial entre os quatro primeiros do Gauchão — o Colorado atualmente está em quinto — abre a semifinal do torneio no dia 19. O jogo de volta será dia 23, quarta-feira.

Avançando, no sábado seguinte, dia 26, já começa a decisão. E somente então, já no fim de março, há uma quarta-feira sem jogos: dia 30. A conclusão do Gauchão está marcada para dia 2 de abril, o sábado seguinte.

Internacional