Topo

Corinthians

Corintianos ignoram Carnaval e vão ao CT na expectativa por Vítor Pereira

Torcedores do Corinthians posam para foto ao lado do zagueiro Raul Gustavo - Nathalia Fanti/UOL Esporte
Torcedores do Corinthians posam para foto ao lado do zagueiro Raul Gustavo Imagem: Nathalia Fanti/UOL Esporte

Nathalia Costa

Colaboração para o UOL Esporte, em São Paulo

01/03/2022 19h30

A chegada do técnico português Vítor Pereira agitou a torcida do Corinthians. Nesta terça-feira (1º), os torcedores do clube ignoraram o feriado de Carnaval para visitar o CT Joaquim Grava na expectativa pelo novo treinador, que comandou o seu segundo treino com o elenco do Timão.

No local, o casal manauara Ismael Siade e Gorete Siade contou ao UOL Esporte que aproveitou o passeio em São Paulo para marcar presença no CT. Ao comentar sobre o português, Ismael disse que a diretoria corintiana "acertou em cheio".

"Vim de Manaus, estou de férias e aproveitei para visitar o CT do Corinthians com a minha esposa. Acompanhei o jogo do último domingo no estádio, quando ganhamos do Red Bull Bragantino por 1 a 0. Com a chegada do Vítor eu acredito que vamos nos dar bem nos campeonatos mata-mata como Libertadores e Paulistão", afirmou Ismael.

"Também espero que o time vá bem no Brasileiro, apesar de ser um campeonato longo. Acredito que o presidente do Corinthians acertou em cheio na contratação do Vítor, foi certeiro. A expectativa é muito alta e se Deus quiser o Corinthians vai ganhar muitos títulos nesse ano e dar alegria para a torcida corintiana", projetou o torcedor.

Gustavo Almeida, 26 anos, também deixou a folia de lado na tarde de hoje e ficou na frente do CT Joaquim Grava "tietando" os jogadores do elenco alvinegro. Ao UOL Esporte, ele falou sobre os desafios que Vítor Pereira deve enfrentar nesta temporada.

"Vitor Pereira fez uma campanha absurda pelo Porto no Campeonato Português, foi campeão invicto de um campeonato. Eu realmente acredito e espero pelo melhor. Minha preocupação é o Cássio, porque o Vítor já admitiu que preza por goleiros com boa saída de bola, e sei que é uma das dificuldades do Cássio, mas a expectativa é alta. O Vitor é um técnico exigente e a gente gosta disso", declarou o corintiano.

Corinthians - Nathalia Fanti/ UOL - Nathalia Fanti/ UOL
Ismael e Gorete são de Manaus e aproveitaram a viagem para ir à porta do CT do Corinthians
Imagem: Nathalia Fanti/ UOL

Teve até quem levou a família para o local. O torcedor Rubem Deodato foi pedalando do Parque Jacuí até o Centro de Treinamento acompanhado pelos familiares para tirar fotos com os jogadores. Rubem também analisou o time e disse que a equipe está competitiva. Para ele, o Timão vai erguer a taça da Copa do Brasil em 2022.

"Eles investiram no time ano passado e agora a gente deve colher algum fruto. Agora é a hora do torcedor ter alguma expectativa. A minha é a Copa do Brasil. O time está competitivo e com a chegada do Vítor Pereira a meta é se organizar melhor para alcançar novos objetivos. Acho que dá para brigar pela Libertadores e conquistar uma Copa do Brasil. O Paulista vem de bônus", afirmou.

Pela primeira vez no CT Joaquim Grava, os melhores amigos Snara Lacerda e Matheus De Paulo concluíram o objetivo do dia: conseguir diversos autógrafos e fotos com os atletas da equipe. Segundo Matheus, ainda é cedo para avaliar o novo comandante. "Eu não conheço muito o trabalho do Vítor, sei que ele foi bem no Porto, mas ainda é uma incógnita. Não tínhamos muitas opções de técnico aqui no Brasil, mas a expectativa é muito boa", disse.

Já Snara resolveu palpitar sobre o próximo confronto do Corinthians, contra o São Paulo. "Acho que será meio puxado, porque o São Paulo está bem", afirmou a torcedora. "Não perdendo, está ótimo. Eu arrisco um 2 a 1, com gols de Róger Guedes e Renato Augusto", cravou.

A relação entre Corinthians e o técnico Vítor Pereira começou no último domingo (27), depois da vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. Até o momento, o time alvinegro é líder do grupo A do Paulistão, com 17 pontos em oito jogos - cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A classificação às quartas de final já está garantida, com três rodadas de antecedência.

O clássico contra o São Paulo está marcado para o próximo sábado (5), no estádio do Morumbi, às 16h, pela décima rodada do Paulistão. O Majestoso será o primeiro jogo do Timão sob o comando de Vítor Pereira.

Corinthians