Estudo: Fla supera City e é top 15 entre times que mais lucraram com a base
O Observatório do Futebol CIES divulgou nesta semana os 50 clubes do mundo que mais lucraram desde julho de 2015 com a transferência de jogadores entre 15 e 21 anos formados em suas categorias de base. O Benfica lidera a lista, com lucro de 379 milhões de euros. O top 3 ainda tem Real Madrid (330 mi) e Monaco (285 mi).
O melhor brasileiro é o Flamengo, na 13ª posição, ao faturar 152 milhões no período. A maior transferência foi de Vinicius Junior, que trocou o time carioca pelo Real em 2018 por 45 milhões de euros. O clube rubro-negro ficou à frente do Manchester City, na 17ª posição, com lucro de 145 milhões de euros.
O segundo melhor time brasileiro é o Santos, 28º com 113 milhões de euros. Rodrygo deixou o time alvinegro rumo ao Real e se tornou a maior transferência do clube da Vila Belmiro no período.
Os outros brasileiros na lista são Grêmio (29º com 112 milhões de euros), Fluminense (30º com 109 milhões), São Paulo (32º com 98 milhões), Athletico (45º com 66 milhões) e Vasco (48º com 61 milhões).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.