Jogador venezuelano vive drama após filha nascer em Kiev em meio à guerra
De um lado, o sentimento de alegria por ser pai. De outro, a angústia por ter a filha nascendo em Kiev, capital da Ucrânia invadida pelas tropas russas e um dos locais mais atingidos pela guerra. Este é o drama vivido por Eric Ramírez, jogador venezuelano que defende o Sporting Gijón, time que hoje figura na segunda divisão do futebol espanhol.
Agora, a família de Ramírez —que nasceu no dia 26 de fevereiro, último sábado, é mais uma em meio a tantas outras que buscam deixar o país, e com uma filha no colo.
Eric Ramírez defendeu o Dínamo de Kiev até dezembro do ano passado, quando acertou sua transferência para o Sporting Gijón. O problema é que, por conta da gravidez, a esposa acabou ficando em Kiev.
Por enquanto, a luta é para que a mulher, Fabíola, e a filha, Camila, fiquem em um local seguro. O próximo passo é tentar tirar as duas de lá, como conta o pai do jogador ao El Pitazo, da Venezuela.
"Camila nasceu, ela está bem, ela é uma morena linda e está bem de saúde. Estamos muito felizes com isso, mas a preocupação não para. Eric está duplamente angustiado. Ele quer Camila e Fabiola ao seu lado, a salvo e longe da violência que existe na Ucrânia", disse.
Enquanto isso, Eric Ramírez tenta manter a cabeça boa para ajudar o Sporting Gijón em campo. Desde a sua estreia, em 5 de fevereiro, ele defendeu o time espanhol em quatro oportunidades, a última delas no último domingo (27), na derrota por 2 a 1 para o Real Zaragoza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.