Copa da Inglaterra: City sofre, mas fura retranca e vence Peterborough
O Manchester City visitou o retrancado Peterborough, lanterna da 2ª divisão do Campeonato Inglês, e venceu por 2 a 0 o adversário, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra e realizado hoje.
O resultado, construído no 2° tempo após forte marcação dos mandantes, colocou a equipe de Pep Guardiola nas quartas de final do torneio eliminatório.
O UOL Esporte resumiu o que foi o confronto entre as equipes no Weston Homes Stadium. Confira abaixo:
Retranca dos mandantes
Em função da maratona de jogos, Guardiola optou por escalar o Manchester City com time misto — nomes como De Bruyne e Bernardo Silva iniciaram o duelo no banco de reservas.
Mesmo assim, a equipe de Gabriel Jesus, Mahrez e companhia teve dificuldades para furar a retranca do Peterborough, que não escondeu sua maneira de jogar desde o apito inicial.
Os visitantes só conseguiram criar perigo real de gol na casa dos 30 minutos, com Gundogan arriscando de fora da área. Logo depois, foi a vez de Grealish, já no bico da grande área, finalizar para fora da meta defendida por Benda.
Já no último minuto da 1ª etapa, Gabriel Jesus teve a melhor chance para abrir o placar: ele recebeu lançamento em diagonal e dominou, com categoria, de peito. Na hora da batida, no entanto, o atacante brasileiro furou e viu o goleiro do Peterborough neutralizar o ataque.
Sustos do Peterborough
O 2° tempo começou com o mesmo ritmo e com o City no ataque, mas foi o time mandante que assustou pela 1ª vez.
Aos três minutos, em falta cobrada dentro da área, a bola sobrou para Szmodics, que desviou ao gol do time adversário — a bola passou bem perto do gol de Ederson.
Pouco depois, mais duas chances dos mandantes: primeiro com Knight, que tentou o passe para Grant e foi interceptado, e depois com Poku, que obrigou o goleiro brasileiro a trabalhar.
Retranca furada
O City desafogou e abriu o placar aos 14 minutos da etapa complementar. Phil Foden, já na meia lua da área, limpou o lance e abriu a jogada para Mahrez na direita.
O argelino apostou na individualidade para furar a retranca do Peterborough — e conseguiu. Ele pedalou à frente de dois marcadores, tirou para o lado e chutou cruzado sem muita força. A bola parou no cantinho do gol de Benda: 1 a 0.
O segundo gol saiu quatro minutos depois. Foden recebeu na linha do meio campo e fez um lançamento espetacular para Grealish, que dominou com habilidade e tirou Benda da jogada, empurrando para as redes dos mandantes: 2 a 0.
A partir daí, o confronto esfriou e contou com escassas oportunidades de gol até o apito final do árbitro, que encerrou a partida depois de dois minutos de acréscimos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.