Topo

Fluminense

Abel admite erro do Flu no primeiro tempo e exalta 'atmosfera' da torcida

Abel Braga, técnico do Fluminense, durante duelo com o Millonarios, pela Libertadores - Lucas Merçon / Fluminense
Abel Braga, técnico do Fluminense, durante duelo com o Millonarios, pela Libertadores Imagem: Lucas Merçon / Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/03/2022 00h36

Após a classificação do Fluminense à terceira fase preliminar da Libertadores, depois de nova vitória sobre o Millonarios, da Colômbia, o técnico Abel Braga admitiu que a atuação no primeiro tempo não foi boa, mas ressaltou que a equipe tricolor entendeu os erros e melhorou após o intervalo. O treinador elogiou também o ambiente criado pela torcida.

Em São Januário, nesta noite (1), o time das Laranjeiras triunfou com gols de Willian Bigode e Arias. No primeiro encontro entre as equipes, em Bogotá, o Flu havia vencido por 2 a 1.

O Tricolor, agora, aguarda o vencedor do confronto entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Olimpia, do Paraguai. Os paraguaios triunfaram por 3 a 1 em casa e os times voltam a se encarar na quinta-feira.

"O ambiente aqui em São Januário foi incrível. Não esperava um ambiente tão bom tipo alçapão. O gramado está espetacular. As condições que foram proporcionadas a nível de tudo, muito bom. E eu creio que nós, hoje, tivemos um acerto fundamental. Foi conseguida a vantagem fora de casa, o torcedor, às vezes, não entende muito... Mas há muito tempo, estou falando de coração, eu não vejo uma equipe tão difícil de ser marcada como essa dos caras [Millonarios]. O meio de campo, eles rodam demais", disse.

"Conversando com os jogadores, a nossa estratégia foi esperar eles se atirarem. O primeiro tempo não foi tão legal, mas eu acho que esse ambiente que o torcedor criou deu uma sustentação legal para o segundo tempo. Que essa vibração continue, a do segundo tempo, principalmente. Mas, no primeiro, teve humildade de reconhecer que, naquele momento, demos a bola para o adversário, mas não podíamos ter dado o domínio. Aí que houve uma certa insegurança. No intervalo, não modifiquei e as coisas melhoraram", completou.

O Flu volta a campo no sábado, contra o Resende, pelo Campeonato Carioca. A equipe é líder do Estadual, com 24 pontos.

Fluminense