Topo

Chelsea

Com Chelsea à venda, Tuchel evita polêmica com Abramovich: 'Escolha dele'

Treinador se mostrou isento sobre as mudanças envolvendo o clube inglês em meio à maratona de jogos - Reuters/Peter Cziborra
Treinador se mostrou isento sobre as mudanças envolvendo o clube inglês em meio à maratona de jogos Imagem: Reuters/Peter Cziborra

Do UOL, em São Paulo

02/03/2022 19h51

O técnico Thomas Tuchel, do Chelsea, evitou entrar em detalhes sobre a futura venda do clube, anunciada hoje pelo russo Roman Abramovich, que comprou a equipe há 19 anos.

Em entrevista à BBC Sport após a vitória da equipe sobre o Luton Town, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, o alemão não se mostrou surpreso com a notícia e se esquivou ao comentar as consequências das mudanças.

"Talvez eu tenha ouvido essa notícia um pouco antes de vocês, mas já estava muito, muito perto do início da partida. É uma notícia grande. Vamos esperar e ver o que os próximos dias nos trarão", iniciou Tuchel.

Ao ser questionado sobre sua opinião sobre a decisão de Abramovich, o treinador optou por não entrar em polêmicas. "Acho que cada decisão que ele toma é a decisão certa. É a escolha dele, o clube é dele e não cabe a mim comentar".

Por fim, ele revelou que não espera grandes alterações na estrutura do Chelsea no curto prazo. "Acredito que para nós, como equipe, funcionários e jogadores, talvez não mude nada no curto prazo. Mas a situação agora está lá fora, é uma grande situação, então posso entender que haverá muitos estudos".

"Mas faremos o que tentamos fazer sempre: abafar o barulho e manter o foco, o que nem sempre é fácil. Mostramos novamente hoje que somos capazes e tentaremos vencer novamente no sábado", finalizou o treinador ao abordar o recente desempenho de sua equipe.

Chelsea