De olho no Majestoso, Vítor Pereira comanda primeiro tático no Corinthians
Pensando no clássico do próximo sábado (5), contra o São Paulo, o português Vítor Pereira comandou hoje (2) o primeiro treino tático no CT Joaquim Grava desde que chegou ao Corinthians. A baixa no Timão ficou por conta do volante Roni, que sentiu um desconforto muscular na posterior da coxa direita, e não trabalhou com bola.
De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do clube, a nova comissão técnica do Corinthians dividiu o treinamento em três partes. Na primeira, para ativar a musculatura dos atletas, uma atividade de posse de bola em campo reduzido e muita movimentação do elenco em campo.
Na segunda parte, o treinador fez o primeiro tático no clube do Parque São Jorge e começou a fazer o esboço da equipe que deve enfrentar o São Paulo, no Morumbi, no fim de semana. A tendência, embora não tenha sido confirmada pelo Corinthians, é de que os titulares se mantenham com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Willian e Róger Guedes.
Por fim, na etapa final das atividades no CT Joaquim Grava, alguns jogadores fizeram um complemento de finalizações, tanto em bola rasteira como nos cabeceios. Os nomes não foram revelados.
O volante Roni sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. O jogador ficou sob os cuidados dos fisioterapeutas e, a princípio, a situação não preocupa. Amanhã pela tarde, na reapresentação do elenco, o jogador será reavaliado pelos profissionais do clube para ver se tem condições de ir a campo.
Já classificado para a fase mata-mata do Campeonato Paulista com quatro rodadas de antecedência, o Corinthians tem o clássico no fim de semana como partida de estreia do técnico Vítor Pereira. O português, inclusive, será apresentado à imprensa no CT Joaquim Grava na próxima sexta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.