Em evento no Qatar, Cafu pilota moto até estádio da final da Copa do Mundo
Classificação e Jogos
Garoto-propaganda da Copa do Mundo do Qatar, o ex-lateral-direito Cafu participou hoje (2) de um evento comercial inusitado. Apaixonado por motovelocidade, ele pilotou uma moto acompanhado dos três primeiros colocados da temporada passada do Mundial de MotoGP desde o Circuito Internacional de Lusail até o Estádio de Lusail — palco da final da Copa do Mundo neste ano.
Além de divulgar a Copa, o evento desta quarta-feira também serviu para propagar o Grande Prêmio do Qatar de Motovelocidade, que abre a temporada 2022 no domingo (6). Os pilotos Fábio Quartararo (França - Monster Energy Yamaha MotoGP), Francesco Bagnaia (Itália - Ducati Lenovo Team) e Joan Mir (Espanha - Team Suzuki Ecstar), os melhores de 2021, também participaram da travessia com o ídolo brasileiro.
"Foi uma experiência muito interessante visitar o circuito, percorrer a cidade, observar toda a estrutura praticamente finalizada para receber a Copa e depois entrar com a moto dentro do estádio onde saberemos em dezembro quem será o campeão do mundo em 2022. Obviamente espero que seja o Brasil", afirmou o ex-jogador, único da história a ter disputado três finais seguidas de Copa do Mundo, em 1994, 1998 e 2002 — ano em que ficou eternizado como capitão do penta.
O Estádio de Lusail é o único do Mundial que ainda não foi inaugurado. Ele está em fase final de preparação, como mostrou recentemente o UOL, e será a principal atração da cidade de Lusail, também construída praticamente do zero para começar suas operações 2022. A tendência é que a inauguração seja no fim de março.
O investimento em esporte de Lusail vai bem além do novo estádio ou da Copa do Mundo. Desde 2004, a cidade faz parte do calendário da MotoGP sediando o Grande Prêmio do Qatar de Motovelocidade, que teve a primeira corrida noturna da história do esporte e geralmente abre as temporadas.
Depois de verem Cafu pilotar uma BMW M 1000 RR, os três atletas da motovelocidade bateram uma bola no estádio.
Cafu trabalha atualmente como um dos embaixadores da Copa do Mundo, uma espécie de garoto-propaganda com a missão de participar de eventos e lançamentos, visitar periodicamente os estádios, repetir qual legado o torneio deixará ao país e dar entrevistas para influenciadores e veículos internacionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.