Topo

Internacional

Gustavo Maia é pouco aproveitado e gera questionamentos no Inter

Gustavo Maia recebeu poucas oportunidades no Inter até agora - Ricardo Duarte/Inter
Gustavo Maia recebeu poucas oportunidades no Inter até agora Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2022 15h55

O Inter viajou na tarde de hoje (2) para o Rio Grande do Norte, onde encara o Globo-RN pela primeira rodada da Copa do Brasil, amanhã (3). Na lista de jogadores selecionados pelo técnico Alexander Medina não consta Gustavo Maia. Com apenas 14 minutos em campo nesta temporada, o baixo aproveitamento dele gera questionamentos ao clube gaúcho.

Gustavo chegou em agosto do ano passado emprestado pelo Barcelona, da Espanha. Seu vínculo vai até o fim de 2022. Aos 21 anos, o jovem formado no São Paulo teve poucas chances, mesmo que tenha feito bons jogos.

Foram apenas 147 minutos em campo na temporada passada, divididos em oito jogos, que geram média de pouco mais de 18 minutos de atuação por partida. Nenhuma chance como titular. Ainda assim, ele marcou um golaço, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Neste jogo, atuou por somente cinco minutos.

A expectativa apontava para melhor aproveitamento neste ano. No entanto, Gustavo testou positivo para covid-19, perdeu alguns treinamentos e, segundo o técnico Alexander Medina, teve uma "questão muscular".

Ainda que esteja totalmente apto a jogar, não foi relacionado para o clássico Gre-Nal de sábado, que acabou adiado, e novamente sobrou da lista que viajou ao Rio Grande do Norte hoje.

Ao todo foram somente 161 minutos em campo com a camisa vermelha. Ou seja, menos de dois jogos completos.

A falta de oportunidades fez o estafe do jogador procurar a direção do Inter para entender o momento. A conversa, segundo apurou o UOL Esporte, foi bastante positiva e amistosa. Na próxima semana, o representante do jogador, Nilson Moura, deve viajar a Porto Alegre para manter outro contato com os cartolas e o próprio atleta.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, não há qualquer chance de rompimento de vínculo. Gustavo vai cumprir sua ligação ao Colorado e buscará espaço em jogos e treinos. O diálogo tem por objetivo entender as razões pelas quais ele tem jogado tão pouco, mas o ambiente não é de desavença.

A posição de campo ocupada por ele, inclusive, é considerada carente no Beira-Rio. O Inter procura no mercado da bola por opções para os lados do ataque.

Além de Maia, Palacios, Lindoso e Bruno Gomes também não foram relacionados por opção da comissão técnica.

O Inter estreia na Copa do Brasil contra o Globo-RN, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Manoel Barreto.

Internacional